Melhorar o atendimento do negócio de semijoias pode ser o que falta para você vender mais ou fidelizar novos clientes.
Afinal, de nada adianta ter uma loja física, um site atraente, um bom estoque ou até mesmo um grande número de seguidores nas redes sociais, se a pessoa que deseja realizar uma compra não tem uma boa experiência dentro do seu estabelecimento.
O bom atendimento, que vai muito além de ser simpático e educado, é essencial para que uma empresa mantenha uma retenção e siga conquistando novos consumidores
Por isso, a Franco Galvânica preparou esse conteúdo para ajudar você a melhorar o atendimento do negócio de semijoias e otimizar seus resultados.
Por que melhorar o atendimento do negócio de semijoias?
Os clientes estão cada vez mais exigentes, e com isso, mesmo tendo um arsenal de semijoias bonitas e com preços atrativos, não te garante uma boa experiência por parte do cliente final.
Desta forma, investir em um atendimento de qualidade e personalizado desde o primeiro contato, até o pós-venda, é essencial para fidelizar seus clientes e se destacar dos concorrentes.
De acordo com uma pesquisa publicada no site Terra em fevereiro deste ano, 50% dos clientes disseram que podem migrar para o concorrente após uma única experiência ruim. Além disso, 60% desejam ser respondidos rapidamente.
Dicas de como encantar os clientes na prática
Entender as necessidades do seu cliente e oferecer o melhor atendimento possível são essenciais para alavancar seu negócio.
Por isso, selecionamos algumas sugestões para te ajudar a alcançar um bom nível de atendimento em sua loja de semijoias.
1. Facilite o atendimento
A primeira dica para encantar seus clientes na prática é facilitar o seu atendimento, já que o universo vem se tornando cada vez mais instantâneo.
Por isso, ter um canal de atendimento para realizar esse processo de maneira ágil é imprescindível, podendo usar plataformas como:
- WhatsApp;
- Chat na loja virtual;
- E-mail;
- Caixa de entrada das redes sociais;
- Entre outros.
2. Entenda as necessidades do seu cliente
Estar atento às necessidades da sua cliente final fará toda a diferença na otimização de um atendimento eficaz e direto.
Se o seu público geralmente costuma fazer as mesmas perguntas, pense em gravar um vídeo que possa ser enviado de maneira direta.
Assim, eles certamente se sentirão próximos de você, sem deixar a qualidade do atendimento e do seu conteúdo em segundo plano.
3. Atendimento personalizado
Conhecer o cliente e os seus gostos é essencial para que você tenha uma abordagem positiva na hora da venda.
Por isso, trace um perfil do cliente anotando dados, como nome, quais peças costuma comprar, que tipo de banho gosta, entre outras.
Essas informações poderão te ajudar a prestar um atendimento personalizado e assertivo, além de conseguir fidelizar o cliente de maneira mais eficaz.
4. Preste atenção ao Feedback
A avaliação do atendimento e da compra, pode ajudar a melhorar o atendimento do negocio de semijoias. Consequentemente, se tornará possível vender mais.
Pense em métodos em que enviar uma mensagem após a compra, ou um formulário para que possam contar a experiência de modo geral, se torne habitual na rotina da sua empresa.
Feedbacks positivos podem e devem ser compartilhados nas redes sociais, mas também servem como direcionamento do que está funcionando e pontos que merecem uma atenção maior.
Agora nós da Franco Galvânica queremos saber: você tem prestado um bom atendimento ao seu cliente? Quais dessas dicas você já aplicava em seu negócio? Comente abaixo:










