Plataforma de e-commerce de semijoias: Como escolher a melhor opção?

Contar com uma plataforma de e-commerce de semijoias pode alavancar ainda mais suas vendas. Isso porque esses sites oferecem soluções únicas para quem quer vender na internet.

Através deles, o empreendedor consegue cadastrar diversos produtos e variações, bem como gerenciar os pedidos, receber pagamentos e até mesmo integrar seu catálogo às redes sociais ou marketplaces.

Agora, se você deseja saber qual plataforma escolher, continue lendo este artigo que preparamos para te ajudar a escolher uma boa plataforma de e-commerce para semijoias!

 

O que são as plataformas de e-commerce de semijoias?

São sites com vários recursos e ferramentas para a gestão de uma loja virtual de acessórios.

Desse modo, uma plataforma de e-commerce de semijoias permite que o lojista administre todas as operações realizadas em sua empresa, como:

 

Por que utilizar plataformas de e-commerce de semijoias?

Esses sites possuem funcionalidades essenciais para quem quer começar ou expandir um negócio online de acessórios. 

Afinal, o lojista consegue gerenciar todas as operações do seu e-commerce, como vendas e recebimento, sem precisar ter um servidor específico para isso.

Em uma plataforma de e-commerce de semijoias tudo é automatizado, desde o controle dos níveis de estoque até mesmo a emissão do contrato com os Correios para o envio de mercadorias.

Além disso, todas elas contam com suporte online. Dessa forma, o empreendedor pode focar em gerar valor para a sua marca ao invés de perder tempo com problemas de domínio, hospedagem ou com certificados de segurança, por exemplo.

Portanto, contar com uma solução online pode impactar positivamente o seu negócio, pois proporciona mais profissionalismo e lucratividade. 

 

6 das melhores plataformas de loja virtual de semijoias

A melhor plataforma para o seu negócio vai depender muito das necessidades da sua loja. Se você trabalha com anéis, precisa de uma solução que permita incluir um mesmo produto com diversas numerações e banhos, por exemplo.

Ela também precisa ser amigável ao usuário, ou seja, ter um carregamento rápido e layout limpo, bem como soluções de SEO, para que ela seja bem posicionada nas buscas do Google.

Por outro lado, é preciso apostar em uma plataforma de e-commerce de semijoias que ofereça funcionalidades de acordo com o porte da sua empresa. Se você não trabalha com muitos produtos, contratar um serviço robusto vai exigir investimento mais elevado que o necessário.

Confira a seguir seis sites que você pode usar em seu negócio.

1. Nuvemshop

Com mais de 80 mil lojas cadastradas em toda a América latina, essa plataforma de e-commerce de semijoias se destaca por oferecer layouts profissionais, bem como diversas soluções.

Na Nuvemshop, o empreendedor consegue integrar sua loja com diversas formas de pagamento, como Mercado Pago, Wirecard e PayPal. O site ainda permite a adição de diversas empresas de logística e envio.

Ainda assim, as lojas virtuais deste serviço podem ser sincronizadas com outros canais de venda e redes sociais. Os planos custam a partir de R$49,90 por mês mais R$1,99 por venda concluída.

2. Loja Integrada também é uma plataforma de e-commerce de semijoias

Essa é outra opção para quem deseja começar uma loja virtual de semijóia. A Loja Integrada possui diversas funcionalidades para e-commerces pequenos e grandes, como integração com ferramentas do Google, Pixel do Facebook, Bling, entre outros.

Assim como em outros serviços, o lojista consegue configurar o layout de sua loja e personalizá-la do jeito que quiser, mesmo sem entender de HTML. Ela também oferece parceria com intermediadores de pagamento, como o Mercado Pago, PagSeguro e Paypal.

Do mesmo modo, a Loja Integrada tem uma funcionalidade, a Anymarket, que possibilita a integração com diversos marketplaces, como o Mercado Livre, Magalu, Submarino, Americanas e outros.

Ela conta com seis planos, inclusive um gratuito, que permite a adição de até 75 produtos ativos.

3. Tray

A Tray é uma plataforma que oferece lojas com visual profissional, 100% customizável e responsivas. São vários temas grátis e integração com parceiros certificados.

Além disso, o empreendedor tem acesso a um painel administrativo completo, para que possa configurar e gerenciar seus negócios sem precisar entender de programação. 

Essa plataforma de e-commerce de semijoias também oferece:

  • Diversas formas de pagamento;
  • Integração nativa com mais de 20 marketplaces;
  • Frete fácil com tabela própria, bem como serviços de transportadoras e mais 10 opções de envio;
  • Integração com Facebook, Instagram e WhatsApp;
  • Entre outros.

O plano iniciante custa R$49 por mês e oferece cadastro de 100 produtos, suporte por email e 10.000 visitas.

4. Simplo 7

Essa plataforma de e-commerce de semijoias é otimizada para os principais mecanismos de pesquisa, como Google, Bing e Yahoo. Dessa forma, possibilita mais visitas e, consequentemente, vendas.

O empreendedor consegue cadastrar os produtos, com variações de estoque (cores, tamanhos, modelos, dimensões, unidades), meios de pagamentos, meios de entrega, entre outros.

Embora todas as funcionalidades para vender já estejam instaladas, o lojista consegue ainda colocar aplicativos individualmente.

Com o plano básico, que custa R$ 48,75/mês, é possível cadastrar até 50 produtos e solicitar o suporte técnico sempre que preciso.

5. Shopify

Criada em 2006 no Canadá, aposta em uma interface fácil de usar, com design e temas prontos. Ou seja, qualquer pessoa consegue montar sua loja rapidamente. São diversas funcionalidades e mais de 6.000 aplicativos que podem ser integrados.

O Shopify foi desenvolvido por especialistas em SEO, portanto, as lojas podem ser facilmente ranqueadas no Google ou Bing.

Ela ainda conta com diversos recursos, entre eles:

  • Aplicativo de gerenciamento;
  • Gestão do estoque;
  • Processamento de pedidos;
  • Criador de slogan;
  • Gerador de QR code;
  • Etiquetas de remessa;
  • Calculadora de margem de lucro;
  • Entre outros.

O empreendedor que escolhe essa plataforma de e-commerce de semijoias tem 14 dias de teste grátis. Em seguida, basta escolher um dos três planos disponíveis. O básico custa $29 mensais.

6. Betalabs

Essa plataforma de e-commerce de semijoias tem como diferencial a integração com diversos marketplaces e gateways de pagamento, que oferece mais segurança aos clientes. Além disso, ela conta com ERP próprio, possibilitando controlar diversas áreas da empresa, como vendas, estoque e financeiro.

O layout da Betalabs é personalizável. Dessa forma é possível criar campos para que o comprador selecione o material usado, numeração, tipo de pedras e até inclua dados para gravação.

Ela também oferece facilidades para que a empresa trabalhe com marketing digital, com fácil integração ao analytics, XML para Google Shopping, SEO, entre outros.

A Betalabs não cobra porcentagem por venda, apenas uma taxa mensal.

 

Plataformas de e-commerce de semijoias podem usar marketplaces?

Diversas plataformas oferecem integração nativa com marketplaces. Isso facilita a vida do empreendedor, que pode acompanhar o painel administrativo de diversos locais em um único sistema. Portanto, ele não perde vendas e nem precisa cadastrar produtos manualmente.

Podemos dizer, inclusive, que os marketplaces funcionam como uma espécie de shopping center virtual. Ou seja, uma loja específica, como a Amazon, oferta não só os seus produtos, mas também o de lojas parceiras. Entre os mais comuns no Brasil, estão o Mercado Livre, a Magalu, Americanas, entre outros.

A grande vantagem é que eles oferecem visibilidade a negócios novos ou pouco conhecidos, bem como o aumento de vendas. 

 

Vale a pena utilizar uma plataforma de e-commerce de semijoias no meu negócio? 

Ter um site profissional e com funcionalidades específicas é essencial para quem deseja levar sua empresa para a internet. Contudo, não é barato nem fácil ter um servidor próprio. 

Nesse sentido, as plataformas de e-commerce acabam sendo uma ótima solução. Afinal, elas reúnem todas as funcionalidades que uma loja virtual necessita, como painel administrativo, gestão de estoque, integração com redes sociais, entre outros.

Na Franco Galvânica, você encontra diversos conteúdos sobre vendas e empreendedorismo no ramo de semijoias, confira!

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