5 dicas valiosas para organizar o seu mostruário de joias - Franco Galvânica

Muitos fatores influenciam o cliente no momento da aquisição de uma semijoia: as habilidades da revendedora, a qualidade das peças, o preço e até a variedade de itens apresentados. Além disso, é essencial dar atenção à organização do mostruário de joias. 

Com algumas técnicas, é possível proporcionar ao cliente uma experiência mais satisfatória, que aumentam as chances de sucesso e ainda criam uma relação que pode gerar futuras vendas.

Neste texto, daremos 5 dicas valiosas para você organizar o seu mostruário e, assim, possibilitar o aumento da taxa de sucesso em suas negociações. Confira!

1. Tenha cuidado ao manusear as peças

Como estamos lidando com itens extremamente delicados, é sempre necessário ressaltar a necessidade de manusear as semijoias com extremo cuidado. Manipular suavemente ressalta a delicadeza da peça e evita danos que, mesmo que pequenos, podem ser identificados pelo cliente e influenciar negativamente em sua decisão. 

Para garantir a conservação dos produtos é importante mantê-los estocados em uma embalagem protetora e, periodicamente, vistoriá-los para identificar itens que precisem de polimento ou limpeza. 

2. Organize as semijoias de forma estratégica

Já notou como os produtos de um mercado são organizados em prateleiras de acordo com sua categoria? Existe uma área para laticínios, uma área para grãos e por aí vai. Em menor escala, você pode reproduzir esse conceito no seu mostruário de joias. 

Organize as peças de acordo com sua família: brincos, anéis, pulseiras, etc. Se preferir, pode separá-las por cor ou tipo de material. Outra dica valiosa é formar kits para incentivar a compra conjunta de itens, aumentando a aquisição de produtos por cliente. 

Reorganizar o mostruário de jóias a cada cliente é uma boa estratégia para aumentar o volume de vendas e melhorar sua relação com ele. Isso acontece porque ele se sente contemplado em suas preferências pessoais, no momento da decisão de compra.

3. Conheça os interesses do seu público-alvo

Assim como em qualquer outro negócio, o sucesso da revenda de semijoias depende muito do conhecimento que você tem sobre o cliente. Sendo assim, busque entender seus gostos pessoais para criar um mostruário que o agrade e o estimule ao consumo. 

Além do gosto em geral, também observe individualmente o que cada um gosta e precisa. Se você sabe, por exemplo, que uma de suas clientes vai se casar em breve, oferecer joias adequadas para a ocasião pode aumentar sua taxa de sucesso. 

4. Torne-se uma extensão do seu mostruário de joias

No momento da venda, esteja com seu melhor humor e aparência, usando peças que combinem com seu estilo para chamar a atenção de seus clientes. 

Isso transmite confiança, mostra seu apreço pessoal pelos próprios produtos e faz com que eles se sintam mais seguros para comprar.

5. Acompanhe as tendências do momento

No mundo da moda, tendências surgem constantemente mas são rapidamente substituídas por novas. Por isso é importante acompanhar revistas, sites e personalidades que sejam influências para seu público consumidor. Se um tipo de joia está em alta, investir em sua aquisição pode ocasionar algumas revendas.

Mas é preciso tomar cuidado para não adquirir peças demais e acabar com produtos encalhados. Afinal, como já dissemos acima, tendências vêm e vão. Para manter um equilíbrio nas vendas, tenha sempre peças básicas — que estão sempre na moda — em seu mostruário.

Viu como contar com um mostruário organizado pode acarretar o aumento nas vendas? O que achou das dicas apresentadas? Se gostou, quiser sugerir outras técnicas ou tiver alguma dúvida, deixe seu comentário!

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