Captação de clientes de revenda: Aprenda a investir nesse público!

Para conseguir aumentar suas vendas, é importante atentar-se para o processo de captação de clientes de revenda, ou seja, aqueles que estão interessados em comercializar as semijoias que estão sendo produzidas.

A revenda de semijoias é uma oportunidade interessante para quem está buscando empreender ou conseguir uma renda extra. Apesar das inúmeras estratégias disponíveis, as indicações vindas de clientes satisfeitos fazem a diferença.

É um mercado repleto de oportunidades, e com peças de qualidade, é possível fidelizar clientes, aumentando consideravelmente sua renda. 

Por isso, separamos algumas dicas para você investir em novos clientes e aumentar suas vendas. Veja a seguir!

 

O que é a captação de clientes de revenda?

A captação de clientes de revenda é um processo em que existe uma busca recorrente de clientes em potencial que estão à procura de comprar semijoias para revenda. 

Ou seja, clientes em potencial que estão interessados em adquirir peças da sua produção. 

O objetivo desse processo é criar mais oportunidades de novos consumidores entrarem em contato para conhecer um pouco mais sobre suas peças e seu trabalho.

E no momento que isso acontecer, é possível fechar novos negócios, aumentando suas vendas, e permitindo que seu empreendimento comece a crescer.

 

Qual a importância de investir na captação de clientes de revenda de semijoias?

A captação de clientes de revenda de semijoias é necessária para quem está buscando resultados no seu negócio. Mas, ainda que muito importante, também é necessário pensar na retenção. 

 

É possível que seu cliente conte com outros fornecedores, mas ele se mantém na sua revenda pelos benefícios encontrados, como o valor e a qualidade, por exemplo. O atendimento é outro ponto que pode conquistar o cliente. 

 

Existem outras formas de fidelizá-lo na sua revenda, como a criação de um programa de fidelização ou de descontos progressivos. Assim, você cria um estímulo maior para que novas compras sejam feitas. 

Dessa forma, investir na captação de clientes torna-se prioritário para conseguir que seu negócio cresça e seja possível aumentar sua carteira de clientes.

Para chamar atenção do cliente, leve em consideração alguns itens, como:

  • Demonstrar a qualidade das suas peças;
  • Reforçar sua presença nas redes sociais;
  • Utilizar boas estratégias de marketing.

Na prática, todos os recursos visam construir uma imagem da sua marca com o revendedor em potencial, de forma que ele entenda que terá bons lucros investindo na compra das suas peças.

 

6 dicas incríveis para a captação de clientes de revenda

Para quem está em busca de expandir os negócios e aumentar sua base de clientes, o investimento em captação pode ajudar a alcançar seus objetivos. 

Por isso, fique atento às dicas que separamos para você ter mais vendas!

1.  Invista nas redes sociais

De acordo com a pesquisa realizada pelo Hubspot, aproximadamente 70% dos consumidores estão mais interessados em comprar produtos a partir de fotos e videos publicadas em redes sociais

Dessa forma, se você está buscando aumentar sua carteira de clientes, utilizar o poder das dessas midias fará a diferença nas suas vendas.

Além disso, elas possuem um poder de alcance maior para encontrar novos potenciais clientes, e isso com um baixo custo de investimento.

Neste caso, é possível:

  • Divulgar boas fotos;
  • Criar vídeos mostrando detalhes das peças;
  • Divulgar resultados de outros revendedores.
  • Entre outros.

2.    Esteja à frente das tendências de semijoias

O mundo da moda está em constante evolução, e conseguir acompanhar as tendências permite estar sempre um passo à frente da concorrência.

Por isso, pode ser interessante investir em novos lançamentos, nos produtos que estão estampados nas capas de revista, e nas principais influencers, mas sem esquecer dos itens clássicos e atemporais.

3.    Desenvolva linhas de semijoias galvanizadas exclusivas

A criação de peças galvanizadas exclusivas possibilita a fidelização dos seus clientes, já que seu trabalho é único, as peças só serão encontradas no seu negócio.

Além disso, esse também é um fator de diferenciação de mercado de semijoias, já que seu negócio será conhecido pela produção de uma determinada linha de produtos.

4.    Tenha um mailing estratégico

O mailing é uma estratégia de marketing baseada no cadastramento de clientes, por meio de dados que são recolhidos, sejam eles em plataformas ou planilhas específicas.

Os clientes presentes nesse conjunto já demonstraram interesse no seu negócio, transformando-os em clientes em potencial.

Dessa forma, é possível criar um mailing estratégico, com: 

  • Descontos; 
  • Ofertas; 
  • Brindes; 
  • Entre outras ações. 

Desta maneira, que permita que ele saia de potencial e se transforme em um cliente ativo.

5.    Facilite o processo de pagamento

A facilitação de pagamento é levada em consideração por clientes que estão ainda na fase de pesquisa de possíveis fornecedores. 

Logo alguns pontos entram como prioridade:

  • Custo x benefício;
  • Formas de pagamento;
  • Reputação no mercado.

Ao disponibilizar diferentes formas de pagamento, se torna possível conquistar uma vantagem competitiva, e estar à frente da sua concorrência, aumentando assim as chances de conseguir novos clientes.

6.    Peça indicações

As indicações são importantes para construção de um bom relacionamento com o novo cliente, já que ele chegou até o seu negócio através de uma recomendação de alguém de confiança. 

Ao finalizar uma venda, peça ao consumidor, mas de forma cordial e não invasiva, que indique suas peças para outros revendedores que estejam interessados.

Através de novas recomendações, é possível aumentar sua base de clientes, além de permitir a criação de um mailing estratégico, composto apenas por clientes que chegaram através de recomendações. 

Desta maneira, com boas recomendações, se torna possível realizar novas vendas e conquistar uma nova carteira de clientes em potencial de maneira mais otimizada e assertiva.

Qual o melhor momento para investir na captação de clientes de revenda em semijoias?

A captação de clientes de revenda é importante para quem está buscando expandir seus negócios e conquistar novos consumidores.

Contudo, um negócio próspero começa com a entrada de novos clientes e, consequentemente, com novas vendas. 

Por isso, se está buscando crescer e alcançar a notoriedade no mercado de revenda de semijoias, é necessário começar a investir na captação de clientes de revenda para garantir a longevidade das suas atividades e o fluxo de caixa organizado.

 

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