Como revender semijoias: aprenda como iniciar um negócio lucrativo

Aprender como revender semijoias pode ser a oportunidade que você vem buscando para iniciar um negócio próprio.

O setor, que apresenta uma boa perspectiva pós-pandemia, está aquecido e oferecendo muita lucratividade para quem deseja empreender na área.

Se você está pensando em investir em moda e acessórios, esse é o momento ideal. E nós vamos te ajudar!

Trouxemos algumas informações sobre o segmento e sobre a prática de vendas de semijoias, que irão te orientar no que fazer para ter um negócio bastante lucrativo. Confira!

 

Por que revender semijoias em 2022/2023?

O mercado dos acessórios e da moda, de maneira geral, se apresenta como um dos mais rentáveis, de acordo com análises realizadas pelo Sebrae.

Por isso, investir nesse segmento pode oferecer uma opção para quem deseja empreender no país.

Essa efusão pode ser compreendida pelo comportamento dos brasileiros, que tradicionalmente consomem muitos acessórios e itens de moda.

Nossa cultura eleva itens que são usados como adornos e influências midiáticas, como as novelas, por exemplo, sempre lançam tendências que se tornam buscadas.

O Sebrae também prevê que 2023 será um ano positivo para o setor da moda e dos acessórios, com muita relevância em produtos modernos e interessantes.

 

Como revender semijoias de maneira estratégica?

Apesar de ter um mercado com boa perspectiva, saber como revender semijoias de maneira estratégica pode ajudá-lo a ter mais sucesso na empreitada.

Principalmente se você estiver iniciando no segmento, vale a pena conhecer algumas dicas que serão fundamentais para orientá-lo nas melhores ações.

Veja algumas que separamos para você:

Escolha peças atemporais

Como você estará iniciando no segmento de semijoias, vale a pena investir, primeiro, em peças que são atemporais.

Essas peças são aquelas que sempre possuem procura, independentemente de tendências ou coleções. Logo, são investimentos mais assertivos.

Tendo semijoias clássicas, como pontos de luz, peças minimalistas e anéis delicados, te ajudarão a lucrar logo de início.

Ao mesmo tempo, você terá a oportunidade de sondar o mercado e conversar mais com os clientes, para identificar quais são os seus interesses contemporâneos. Assim, podendo comprar itens mais modernos.

Escolha fornecedores atacadistas

Se você pretende trabalhar com a revenda de semijoias, leve em conta que precisa adquirir peças com valores mais baixos.

Nesse caso, é fundamental comprá-las com fornecedores atacadistas, que poderão repassar itens com preços mais competitivos.

Além disso, esses fornecedores possuem semijoias em estoque e poderão ajudá-lo a compor um portfólio interessante logo de início.

Considere comprar peças no bruto

Se você já tiver um pouco de conhecimento sobre como revender semijoias, pode investir em uma alternativa para conseguir peças com preço ainda mais baixo inicialmente.

São os itens brutos, que ainda não passaram por nenhum processo de banho ou galvanização.

Como eles não receberam a “capa” de metal nobre, podem ter um preço bem mais baixo que a semijoia já pronta.

No entanto, caso se decida pelo caminho da galvanização. Entenda melhor!

Aplique uma galvanização de qualidade

As peças brutas são mais baratas, mas exigem um cuidado ainda maior no momento de aplicar a galvanização.

Por isso, escolha empresas como a Franco Galvânica, que possui qualidade no banho metálico e é uma referência no setor de galvanização.

A opção de banhar as peças também se mostra uma alternativa estratégica, já que você poderá escolher banhos diferentes, como o de ouro rosê e ródio, além dos tradicionais ouro e prata.

Crie uma vitrine digital

O segmento dos acessórios é muito dinâmico e recebe influências novas constantemente.

Por isso, é fundamental que você divulgue o seu trabalho e as suas peças, a fim de que mais clientes tenham contato com o que você vende.

Nesse caso, uma das melhores e mais modernas opções, são as chamadas “vitrines digitais”, ou, como são mais conhecidas, as redes sociais.

Crie um perfil para a sua loja e invista em fotos, descrições e interatividade. Com baixo custo, esse tipo de propaganda pode ajudá-la a lucrar muito!

Invista em marketing estratégico

Por fim, se quer ter sucesso aprendendo como revender semijoias, não se esqueça de estudar bastante.

Como dito, esse é um mercado que está em constante mudança e acompanhar as tendências pode ajudá-la a se manter atualizada no interesse do público.

Além disso, não abra mão de uma estratégia de marketing que explore os seus pontos fortes.

 

Qual o custo de começar a revender semijoias?

Uma das principais vantagens que se apresenta quando você pesquisa sobre como revender semijoias, é o fato de ser possível iniciar com pouco.

Há ótimos fornecedores de peças prontas e brutas no mercado, que trabalham com valores bastante competitivos.

Além disso, você pode começar as suas vendas na internet, com baixo investimento, e ir escalando aos poucos.

 

Como revender semijoias de maneira profissional?

Além de dicas voltadas para a ação cotidiana e prática, aprender como revender semijoias também exige que você se aprofunde em conhecimentos voltados para a gestão.

Afinal, estará montando uma empresa, com o intuito de crescer e torná-la cada vez mais lucrativa.

Sendo assim, não deixe de lado as seguintes questões da área administrativa:

Tenha um CNPJ

Ter um CNPJ é fundamental quando se decide empreender. A formalização da sua empresa o ajudará a adquirir peças no atacado e, com isso, obtê-las com preços menores.

Além disso, o CNPJ pode favorecer a emissão de notas fiscais, o que poderá atrair um público interessado em revender suas peças.

Invista em uma carteira de clientes

O cuidado com a revenda de semijoias vai além de escolher peças bonitas e de qualidade. Isso porque, esse é um mercado que vende, principalmente, a autoestima.

Por isso, cuide do atendimento e desenvolva um método que estimule o cliente a se manter fidelizado ao seu negócio.

Isso ajudará a criar uma carteira de clientes fixos, que estão sempre adquirindo suas peças.

Trabalhe seu marketing pessoal

Por fim, não deixe de lado o seu próprio marketing. Aquele, que vai além da sua loja e foca em você, como revendedora de beleza e autoestima, por meio de semijoias.

Com o recurso das redes sociais você pode explorar muito mais a sua imagem, trabalhando diretamente com o público e se tornando o rosto da sua empresa.

 

Vale a pena aprender a como vender semijoias?

Aprender como revender semijoias corretamente e de forma estratégica pode ajudá-lo a ter mais sucesso em sua empreitada profissional.

Considerar questões como o marketing, a qualidade das peças e, até mesmo, os banhos e galvanizações, demonstram que as suas semijoias e o seu trabalho são profissionais.

Com isso, poderá atrair muito mais clientes, seja a partir da sua própria propaganda ou pela indicação de consumidores já fidelizados.

Então, estude as dicas que trouxemos para você e comece a planejar o lançamento da sua empresa de semijoias!

Leave a Reply