As finanças para revendedores de semijoias são tão importantes quanto para qualquer outra área de atuação.

Isso porque essas dicas fazem toda a diferença para aqueles que buscam crescer no mercado e ter um bom percentual de lucro em todas as épocas do ano.

Todo dono de negócio espera conquistar a estabilidade financeira com as vendas de seus produtos ou serviços. E este objetivo pode ser totalmente alcançável com um pouco de disciplina e perseverança.

Pensando em ajudar a todos que possuem esta meta, preparamos um conteúdo com 8 dicas de finanças para revendedores de semijoias.

 

Por que organizar as finanças para revendedora de semijoias?

Acredite, este tipo de estratégia faz toda a diferença no momento de garantir que você está fazendo um bom negócio, seja com seu consumidor ou então com seu distribuidor.

Você verá que seus resultados se tornarão algo mais cômodo e dificilmente terá surpresas em relação ao seu dinheiro.

Além disso, as finanças para revendedores também garantem que você vá ter um ótimo fluxo de caixa, o que dispensa a necessidade de preocupação no final de cada mês.

 

8 dicas de finanças para revendedoras de semijoias

Se você, assim como muitas pessoas, ainda têm dificuldades com a parte financeira da sua empresa, não se preocupe.

Criamos uma lista com 8 dicas valiosas sobre finanças para revendedores de semijoias e podemos garantir que elas farão toda a diferença na sua vida, confira:

Tenha uma reserva de emergência para seu negócio

É muito comum que emergências venham a ocorrer em uma loja de acessórios e, por conta disso, precisamos estar preparados nesses casos.

Portanto, sempre tenha uma reserva considerável e que seja suficiente para suprir possíveis multas ou contas que não podem ser pagas naquele momento.

O ideal é iniciar este tipo de “garantia” logo quando o negócio entrar no mercado, pois dessa forma você terá uma quantia maior em um momento de necessidade.

Não comprometa o fluxo de caixa em compras para deixar no estoque parado

Para ter um bom lucro no seu negócio, é preciso ter atenção para evitar gastos desnecessários.

Nesta dica de finanças para revendedores de semijoias você deve ter atenção em quais produtos valem a pena serem comprados.

Ou seja, apenas solicite aos seus distribuidores as peças que você sabe que seu público gosta e que você conseguirá vender.

Caso contrário seus produtos ficarão parados no estoque e a sua loja não lucrará com eles.

Não misture os gastos do negócio com as finanças pessoais

O hábito de misturar os gatos do negócio com os pessoais pode se tornar muito prejudicial para a sua empresa.

Mesmo que você a mantenha sozinho, é importante fazer essa separação, para evitar confusões no momento de pagar todas as contas e de contabilizar o seu lucro.

Uma boa dica é utilizar dois cartões e contas separadas para cada uma das finalidades, com isso você não precisa se preocupar se vai ou não passar do seu orçamento ou precisar distinguir qual compra foi para a loja e qual não.

Invista parte do lucro da revenda de semijoias

Outra dica importante sobre finanças para lojas de semijoias é investir uma parte do seu lucro no negócio.

Dessa forma, você sempre apresentará um valor maior para adquirir os seus produtos, garantindo que a quantidade e a qualidade das peças aumente gradualmente.

Além disso, você pode fazer este tipo de aplicação para alugar um espaço maior para a sua loja ou mudar a sua decoração, por exemplo.

Desenvolva um controle financeiro

Para garantir as finanças para revendedores de semijoias estejam sempre organizadas, é muito interessante desenvolver um controle financeiro para o seu negócio.

Existem diversas formas de fazer isto, seja por meio de planilhas, agendas, cadernos, tabelas, aplicativos ou computadores.

O importante é você anotar todas as entradas e saídas que a sua loja realizou em certo período de tempo e ele pode ser semanal ou mensal.

Fazendo isso, você terá a garantia de que todos os valores movimentados estão sob total controle, evitando problemas e erros.

Automatize as finanças para revendedoras de semijoias utilizando sistemas

Hoje em dia, existem diversas opções de sistemas financeiros que podem ser utilizados para automatizar as finanças para revendedores.

Com eles você poderá realizar uma integração direta com o estoque da loja e, assim, ter um controle mais rigoroso de todos os seus produtos.

Esse tipo de funcionalidade pode te ajudar de diversas maneiras e uma delas é realizando uma listagem de todas as peças que você precisa repor naquele momento, garantindo a total satisfação de seus clientes.

Conte com um sistema de cobrança eficiente

Você pode contar com empresas especializadas no assunto, para que assim, garanta a assertividade do controle.

Apesar de ser uma ferramenta que requer um investimento, você pode considerar que a sua loja poderá lucrar muito mais com o auxílio da mesma.

Geralmente, essas companhias oferecem versões em aplicativos, para que os empreendedores possam realizar a fiscalização do seu financeiro de onde estiverem.

Não venda fiado

Vender fiado pode parecer uma boa estratégia para conquistar os clientes, mas esse não é o melhor caminho para isso e, principalmente, para o seu lucro.

Essa é uma das dicas mais importantes das finanças para revendedores de semijoias, pois isso pode acabar se tornando algo extremamente prejudicial para o seu negócio.

Portanto, em hipótese nenhuma, venda fiado, mesmo em casos de clientes frequentes.

Podemos garantir que essa prática não trará nenhum retorno, apenas o prejuízo de dar uma peça, sem cobrar o seu devido valor.

 

Por que é tão importante manter as finanças para as revendedoras de semijoias?

Porque como foi dito anteriormente, as finanças para revendedores de semijoias são a chave para manter os seus gastos e lucros sempre organizados e controlados.

No início pode até parecer algo chato e cansativo de se fazer, mas com o passar do tempo você irá perceber que essa ferramenta se tornará parte da sua loja.

 

Vale a pena investir em aprender mais sobre finanças para semijoias?

Sim. A partir de todas as informações citadas no texto podemos concluir que vale muito a pena investir em estudos sobre finanças para revendedores de semijoias.

Uma boa opção do mercado é o Sebrae, a empresa oferece diversos cursos sobre a área para pequenos empreendedores.

Aprendendo este tipo de técnica você poderá ver que os resultados da sua loja irão aumentar consideravelmente.

Se você quer saber mais sobre finanças para revendedores ou outro assunto relacionado, acompanhe o blog da Franco Galvânica e fique por dentro de todas as novidades!

 

Deixe seu comentário