Joia, Semijoia e Bijuteria - quais são as principais diferenças entre elas?

Você sabia que joia, semijoia e bijuteria não são a mesma coisa? Essas peças, apesar de possuírem a mesma finalidade, são mais diferentes do que imaginamos.

A principal discrepância entre esses acessórios é o valor, sendo que a primeira é muito cara, a última muito barata e entre elas, estão as semijoias, que possuem um preço mediano.

No entanto, isso nada mais é do que uma consequência apresentada por todas as diferenças que existem nessas três categorias.

Se você ficou curioso, continue nos acompanhando e conheça tudo sobre joia, semijoia e bijuteria.

 

Por que é importante conseguir diferenciar a joia, semijoia e bijuteria?

Saber diferenciar uma joia, semijoia e bijuteria é muito importante porque dessa forma, você terá conhecimento de qual tipo de produto está consumindo naquele momento.

Um bom exemplo para isso é o fato de que as semijoias são muito parecidas com as joias e, com isso, existem muitos vendedores que se aproveitam dessa “brecha” para enganar seus compradores.

Ao saber as características de cada uma, você dificilmente será enganado por qualquer tipo de peça de acessório.

 

As principais características de cada uma delas

Como dito anteriormente, as joias, semijoias e bijuterias possuem suas próprias peculiaridades e apesar de parecer difícil, é possível diferenciá-las a partir da observação.

No entanto, muitas pessoas acabam tendo dificuldades neste quesito e, por conta disso, separamos tudo o que você precisa saber sobre essas peças.

Joia

Quando falamos de joia, semijoia e bijuteria, a principal diferença existente na primeira opção é o fato de que ela é feita com materiais muito mais resistentes e que também são considerados nobres e preciosos, como o ouro e a prata.

Essas peças também podem contar com minérios de grande valor para agregar seu formato e beleza, os conhecidos rubis, diamantes e esmeraldas.

Todos esses materiais usados para a produção desse tipo de produto acabam agregando um alto valor para a peça, fazendo com que ela seja a mais cara e valiosa do mercado.

Apesar de possuírem uma boa durabilidade e resistência, as jóias podem acabar sendo danificadas com o tempo, principalmente quando elas não são usadas e nem cuidadas da forma correta.

É muito importante lembrar que essas peças podem ser muito sensíveis à luz do sol e às altas temperaturas, além de serem facilmente manchadas por cosméticos e produtos químicos.

Semijoias

No caso das semijoias, elas são peças que tentam se assimilar o máximo possível às joias verdadeiras, no entanto, elas possuem uma estrutura feita com materiais comuns, como o bronze, o estanho ou o latão.

Os materiais nobres como o ouro e a prata são aplicados apenas na superfície da peça através de um banho ou folheamento, para trazer mais brilho e beleza.

Por conta de levarem o material mais valioso apenas na sua última camada, as semijoias são muito mais em conta do que as jóias verdadeiras.

No entanto, os acessórios feitos desses tipos de materiais são muito bonitos e duráveis, desde que sejam muito bem tratados conforme o uso.

Geralmente, é preciso de muita atenção para conseguir distinguir uma semijoia de uma jóia, já que em aparência, ambos os materiais são muito parecidos.

A forma mais fácil de diferenciar esses dois produtos é levando em consideração o preço das peças que estão sendo vendidas.

Bijuterias

Já as bijuterias são peças de valor muito inferior, justamente pelo fato de serem feitas com materiais mais simples e pouco nobres.

Esse tipo de produto recebe uma camada bastante fina de ouro ou prata, que tem como função apenas dar cor para o produto.

No entanto, apesar de receber esse revestimento, o acessório perde o brilho facilmente, apenas de entrar em contato constante com a pele e o suor.

Outro fator que impede que a bijuteria tenha uma boa durabilidade é a dificuldade de restauração, já que é muito difícil de saber quais materiais foram usados para fabricá-la.

Apesar dessas desvantagens, as pessoas acabam se sentindo atraídas por essa opção justamente pelo seu baixo preço de custo, já que é muito mais em conta entre as opções de joia, semijoia e bijuteria.

 

Peças mais rentáveis entre joias, semijoias e bijuterias

Muitas pessoas acabam se perguntando se existe uma opção mais rentável para escolher entre joia, semijoia e bijuteria.

E podemos afirmar que existe uma resposta e ela é a semijoia!

Isso porque a peça se posiciona no intermediário entre as outras duas escolhas, pois ela é tão bonita e duradoura quanto uma jóia, mas também tem um preço bastante atraente, como as bijuterias.

Portanto, se você está em busca de um acessório com brilho, durabilidade e sem precisar desembolsar muito dinheiro com ele, aposte em uma semijoia!

 

Joias, semijoias e bijuterias – quais as mais vantajosas para um negócio?

Apesar de muitos lojistas acreditarem que cada uma das peças entre joias, semijoias e bijuterias apresentarem as suas vantagens para se trabalhar, uma delas se destaca pelo seu ótimo custo x benefício: a semijoia.

Esse tipo de peça, além de ser uma boa escolha para o consumidor, também é a melhor opção para um negócio.

Os motivos para isso é a facilidade em que essas peças são vendidas, já que são muito bonitas e possuem preços atraentes e também o lucro que o comerciante irá ter ao revendê-las.

 

Por que contar com a Franco Galvânica?

Conte com a Franco Galvânica para garantir suas semijoias, porque conosco você encontra os melhores produtos entre joias, semijoias e bijuterias.

Nossa empresa é uma das mais renomadas no ramo e oferecemos peças de alta qualidade para nossos clientes, além de garantir um valor justo ao comparado com o do mercado.

Trabalhamos com diversos tipos de banhos personalizados para as suas semijoias, apresentando acessórios diferenciados e com uma durabilidade comparativa à de uma joia verdadeira.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça tudo sobre as melhores peças entre joias, semijoias e bijuterias para você!

 

Deixe seu comentário