Micro Influenciadoras no negócio de semijoias valem a pena?

Trabalhar com micro Influenciadoras no negócio de semijoias pode ser a estratégia de marketing que falta para você ter sucesso. Afinal, nenhum negócio sobrevive sem uma boa ação de marketing, principalmente no online.

O mercado mudou e o consumidor passou a ser mais exigente. Ele não decide mais uma compra apenas pelo preço, mas pelos princípios da marca e a partir da experiência de outras pessoas, principalmente de influenciadores.

Portanto, investir em pessoas que irão passar uma mensagem autêntica e de credibilidade das suas peças é fundamental para humanizar sua marca e conquistar novos clientes.

Agora, se você deseja saber como trabalhar com influenciadoras ao vender semijoias, continue lendo este artigo que a Franco Galvânica preparou para você. 

 

O que são Micro Influenciadoras no negócio de semijoias?

Micro influenciadores são criadores de conteúdo para as redes sociais (Instagram, Youtuber, Tik Tok, Facebook) que possuem entre 1 mil e 50 mil seguidores reais e engajados. 

De acordo com uma pesquisa feita pela Youpix, GfK e Airstrip, os criadores de conteúdo pequenos (com 400 a 1000 seguidores) geram um engajamento muito maior, 5% em média, do que os grandes influenciadores e celebridades (1 milhão de seguidores), que têm apenas 1,8% de sua base engajada.

Ao contrário das celebridades, esses profissionais geralmente são pessoas comuns e especialistas em determinados assuntos. 

Por serem menores, eles conseguem manter conexão com as pessoas a ponto de influenciá-las a comprar um produto ou uma ideia, por exemplo.

Desta forma, micro influenciadores que produzem conteúdo de moda e beleza terão maior credibilidade na hora de falar sobre semijoias.

 

Qual a importância das Micro influenciadoras no negócio de semijoias?

Os micro influenciadores representam uma importante ferramenta de marketing para divulgar o seu negócio e te destacar dentro do mercado.

Ao construir conteúdos autênticos e segmentados, estes profissionais estabelecem uma conexão verdadeira com seu público e passam credibilidade ao indicar um produto ou serviço.

Portanto, ao utilizar micro influenciadoras no negócio de semijoias, você conseguirá:

  • Se envolver ainda mais com o seu público;
  • Tornar sua marca mais confiável;
  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Influenciar a decisão de compra;
  • Produção de conteúdo para as redes.

 

Quem são as principais Micro influenciadoras e como contratar?

Você já sabe que os micro influenciadores possuem mais engajamento que grandes influenciadores e celebridades. 

Portanto, na hora de escolher esse profissional para o seu negócio de semijoias, não fique preso a números.

Escolha alguém cuja imagem ideal esteja alinhada com as suas ideias e/ou de seu negócio. 

Agora, se você atua apenas em sua cidade, não faz sentido contratar uma pessoa que seja de outro local.

Pensando nisso, listamos abaixo alguns nomes de micro influenciadoras que poderão te ajudar no seu negócio de semijoias:

@thecamillacouto – Paulistana, Camilla Couto é design de moda e tem um estilo único, marcado por irreverência e criatividade. 

@julia_lourenco –  Estudante de moda, Julia Lourenço é uma carioca que ganhou popularidade na internet ao copiar looks de celebridades, marcas e coisas.

@plantacao.de.lavanda – Carolina é designer de moda e fala de vida sustentável e consciente do seu perfil.

 

Quando vale a pena investir em parcerias desse tipo?”

Não tem um momento específico para investir nesse tipo de parceria. No entanto, se você já estiver na internet e tiver um perfil para interagir com o seu público, o resultado poderá ser melhor.

Caso o seu negócio seja apenas físico, você pode fechar parceria com micro influenciadora para ela indicar o seu espaço. 

Mas, antes de fechar parceria com micro influenciadores, tenha uma atividade constante nas redes sociais e não deixe seu perfil desatualizado.

 

Agora que você já sabe sobre os benefícios de trabalhar com  micro influenciadoras no negócio de semijoias, a Franco Galvânica quer saber: Você já fez esse tipo de parceria e o que achou? Comente no quadro abaixo.

 

Leave a Reply