Diante de um dos piores cenários econômicos já vividos no último século, o padrão de mercado pós crise promete ter bastante modificação.
Isso porque pessoas de todo o mundo precisam se readaptar aos novos padrões impostos pelo COVID-19 para se manterem competitivas no mercado.
Agora, quais serão as perspectivas de padrão de mercado pós crise? O que esperar diante de tanta insegurança e incerteza? É isso o que a Franco Galvânica analisou e quer fazer com que você, empreendedor de um negócio de semijoias, possa refletir.
Padrão de mercado pós crise – Universo online
Assim como prevíamos, o universo online se tornará ainda mais forte do que nunca em nossas vidas. O novo padrão de mercado pós crise prevê negócios cada vez mais conectados às novas plataformas digitais.
Quem não estiver aproveitando os momentos de tranquilidade para remodelar o modelo do seu negócio de semijoias, poderá correr grande perigo de perder espaço quando a vida e o comércio em geral voltarem às atividades.
Home Office cada vez mais popular
Apesar de já conhecido, foi através da pandemia que o home office acabou ganhando força no Brasil. E alguns negócios poderão adotar esse modelo de trabalho de maneira integral.
Por isso, ter plataformas que sejam ideais para trabalho a distância poderão otimizar os orçamentos do seu negócio de semijoias, tornando um forte padrão de mercado pós crise.
Sua empresa, por exemplo, poderá otimizar os serviços administrativos e financeiros em home office. Caso sua loja seja apenas online, até mesmo o atendimento ao cliente poderá ser feito à distância.
Consumo mais consciente
Outro novo padrão de mercado pós crise será o das consumidoras investirem dinheiro em produtos de extrema qualidade.
Muitas pessoas estão aprendendo diante deste momento que a compra de produtos voláteis acabam não levando ninguém a lugar algum.
Portanto, fazer uma lista de fornecedores que realmente possam te ajudar a trazer mais valor agregado às suas peças será fundamental para enfrentar esse novo comportamento dos consumidores de maneira geral.
Uma nova realidade
Apesar de tentarmos, quando voltarmos à nossa rotina, certamente a vida não será mais a mesma na qual deixamos antes da quarentena.
Assim, estar preparado para o padrão de mercado pós crise é a melhor maneira de fazer com que seu negócio de semijoias siga vivo e competitivo após os fortes momentos de turbulência.
Você poderá aproveitar para fazer um levantamento mais detalhado de pontos estratégicos do seu empreendimento, como:
- Planejamento de fluxo de caixa
- Novas estratégias de venda
- Criar um e-commerce de semijoias (caso ainda não tenha)
- Divulgar seus serviços nas redes sociais
- Trabalhar sua empresa de semijoias dentro do formato omnichannel
Agora que você já sabe o que esperar do mundo e qual o tipo de padrão de mercado pós crise podemos esperar, conte para a Franco Galvânica: O que você acredita que acontecerá com o mercado? Quais as principais mudanças?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo. 10