Clientes recorrentes: Veja como ter na sua loja!

Os clientes recorrentes são fundamentais para a sua loja, e vale a pena saber como incentivá-los a voltar. Além de gastarem com mais frequência no seu negócio, esse público também divulgará positivamente a sua marca, atraindo potenciais consumidores.

No entanto, apesar dos benefícios, muitos vendedores podem não conhecer as principais técnicas que aumentam a confiança em seu argumento de venda e também no retorno dos compradores com frequência.

Pensando nisso, separamos algumas informações importantes para você começar a ter clientes recorrentes e valorizar os seus consumidores. Confira! 

 

O que são clientes recorrentes?

Clientes recorrentes são aqueles que voltam a comprar do seu negócio com certa periodicidade ou de forma contínua. Ele são consumidores que possuem um relacionamento mais duradouro com a sua marca, realizando várias aquisições ou transações com regularidade.

Apesar de muitas pessoas associarem essa categoria com clientes fidelizados, o público recorrente não apenas tem preferência pelo seu serviço, como também o adquire de maneira frequente, comprando com regularidade ao longo do tempo.

 

Por que investir em clientes recorrentes?

Existem diversos motivos para investir em clientes recorrentes, e vale a pena entender porque manter seu público próximo. Veja alguns dos principais benefícios que isso agrega na sua loja:

Mais compras

Clientes recorrentes têm uma ligação mais forte com a marca e confiam nos seus produtos ou serviços. Por isso, eles possuem maior tendência a voltar a comprar.

Isso porque tiveram uma experiência positiva antes e estão satisfeitos com o que receberam, retornando no seu negócio com mais confiança. Assim, resulta em um ciclo de compras, reforçando ainda mais o seu relacionamento com o consumidor.

Maior faturamento

Como consequência das compras recorrentes, o seu negócio pode ter um maior faturamento, com ganhos contínuos ou mais sólidos.

Além disso, esses clientes tendem a gastar mais a cada visita. Isso ocorre porque eles sentem mais confiança para testar novos produtos, além de estarem dispostos a adquirir serviços de maior valor.

Não é necessário convencê-los a gastar, pois já confirmam a qualidade da sua oferta. Essa relação de gastos tende a aumentar com o tempo, especialmente em um público recorrente.

Marketing positivo

Os clientes recorrentes também são responsáveis por promover um marketing mais positivo e eficiente para a sua marca. Isso porque eles estão satisfeitos com a empresa e, como resultado, são mais propensos a divulgar o negócio para amigos, familiares e colegas.

Essa divulgação é vantajosa para a sua loja, pois as pessoas tendem a confiar mais nas recomendações de conhecidos. Além disso, é um marketing orgânico que ajuda a atrair mais clientes, expandindo a base de consumidores.

 

Como ter clientes recorrentes?

Para conquistar clientes recorrentes na sua loja, vale a pena seguir alguns passos e colocar dicas em prática com seu público. Veja as principais recomendações:

Conheça o perfil e estilo do público

Clientes se tornam recorrentes por terem uma experiência positiva e sentirem que suas necessidades estão sendo atendidos.

Isso só é possível caso você conheça o perfil e estilo do seu público, para, assim, suprir as demandas de maneira mais estratégica e personalizada.

Procure entender as preferências dos consumidores e o que eles buscam na sua marca. Ainda, identifique os diferenciais da sua marca e invista neles para tornar sua empresa mais atrativa para esse grupo.

Invista em peças de qualidade

Em lojas de semijoias, ter produtos de qualidade é essencial para promover clientes recorrentes. Por isso, invista nas melhores peças possíveis, como acessórios galvanizados

Esse procedimento não apenas torna os produtos mais bonitos, como também reforça sua durabilidade e resistência. O brilho e a elegância da semijoia permanece por mais tempo, gerando satisfação a longo prazo e o retorno do cliente para comprar mais.

Quando ele atesta a qualidade do material, terá confiança na sua marca para se tornar um consumidor contínuo.

Não esqueça do pós-venda

Outra dica essencial para ter clientes recorrentes é não esquecer do pós-venda. Afinal, a intenção é fazer com que o público se lembre da sua marca. Por isso, acompanhe o consumidor e verifique se a compra deu certo, qual o nível de satisfação e se existem reclamações.

Esse processo pode ser realizado de várias formas, desde contato via redes sociais, até envio de e-mails ou mensagens de texto. 

Além de mostrar que a empresa se importa com a opinião e bem-estar do cliente, também consegue identificar gargalos e resolvê-los a tempo, garantindo que o comprador volte no futuro.

 

Incentivos para os clientes recorrentes

Outra forma de ter clientes recorrentes na sua loja é promover incentivos para quem compra com frequência. Algumas dicas incluem:

Crie clubes de assinatura ou recompensas

Os clubes de assinatura são uma alternativa que permite ao cliente se cadastrar para receber novos produtos mensalmente.

Dessa forma, além de incentivar a compra periódica, também traz um diferencial para quem gosta de novidades.

Enquanto isso, as recompensas por aquisição também são interessantes, como selos de fidelização e brindes ao atingir determinado valor.

Assim, é mais fácil ter um público que retorna recorrentemente, além de aumentar o faturamento nos próximos períodos.

Divulgue as peças

Os clientes recorrentes também se interessam por novidades e desejam saber o que sua marca tem a oferecer de novo. Nesse caso, lembre-se de divulgar suas peças com frequência, por meio de promoções e postagens.

Estar presente no meio de consumo reforça sua identidade entre os concorrentes e mantém a marca ativa entre o público. Por isso, poste lançamentos, novos conjuntos de semijoias e outros conteúdos que podem incentivar o cliente a voltar mais rápido.

 

Vale a pena investir em clientes recorrentes?

Os clientes recorrentes são mais simples e mais baratos para a sua loja, e vale a pena investir nessa categoria de comprador, já que os custos de manutenção são menores, além de reforçar uma imagem positiva da sua marca no mercado.

Essa também é uma forma de valorizar o público que apoia o seu negócio, recompensando-o e criando uma relação de confiança. No futuro, isso retornará como mais vendas e marketing positivo, sendo um investimento vantajoso para o seu negócio.

Nesse caso, para começar, conheça os tipos de banhos da Franco Galvânica e fidelize seus clientes com peças de qualidade. 

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