Primeira compra de semijoias: dicas começar sua revenda

A primeira compra de semijoias é um dos passos mais importantes para quem está começando o seu negócio de revenda. Isso porque é neste momento que você irá fazer a escolha de quais produtos trabalhará e começar a tocar a sua própria empresa.

Hoje em dia, os acessórios se tornaram uma ótima oportunidade de investimento para quem deseja adquirir independência financeira.

No entanto, é muito comum que surjam muitas dúvidas para quem está apenas iniciando sua vida de empreendedor.

Pensando nisso, a Franco Galvânica preparou um conteúdo com tudo o que um novo revendedor precisa saber para fazer a sua primeira compra de semijoias.

 

O que levar em consideração na primeira compra de semijoias para a sua loja?

Um dos principais medos que os empreendedores têm no momento de fazer a primeira compra de semijoias é o mau investimento.

Portanto, é muito importante sempre levar em consideração alguns fatores que farão toda a diferença para que você consiga alcançar o que tanto deseja.

Preço da primeira compra

O valor da sua primeira compra de semijoias é algo que deve ser discutido e muito bem avaliado.

Isso porque essa condição contará muito para que você não perca todo o seu dinheiro investido logo no primeiro mês.

Mix de produtos

O mix de produtos é uma estratégia muito bem vinda para quem ainda está começando o seu negócio de revenda de semijoias.

Isso porque, com ele, você poderá contar com diferentes opções de itens para vender em sua loja.

Além disso, essa é uma maneira muito eficaz de conhecer o gosto do seu público, para que assim possa usar essas informações em compras futuras.

Público que pretende atingir

Antes mesmo de você abrir o seu estabelecimento, é muito importante que já tenha feito um estudo de como esse mercado se comporta.

Com isso, você deve ter ideia de qual público pretende atingir com os seus produtos.

Essa informação irá reduzir as suas opções, porém, você terá mais chances de ter assertividade nas suas vendas.

Ticket médio da compra

O ticket médio também deve ser levado em consideração, pois ele será o parâmetro para saber quanto os seus clientes gastariam na sua loja.

Esse indicador permite que você tenha uma maior noção do comportamento dos seus consumidores e isso faz total diferença no momento de saber se está ou não fazendo um bom negócio na sua primeira compra de semijoias.

 

3 dicas de produtos para sua primeira compra de semijoias

É muito comum que os novos empreendedores ainda possuam dúvidas de quais produtos escolher para a sua primeira compra de semijoias do seu empreendimento.

Por isso, separamos 3 dicas de acessórios clássicos que você pode escolher para comercializar.

Colares

Os colares são peças muito bem vindas para uma loja de semijoias, pois eles agradam ao público feminino, além de caber no pescoço de praticamente todas as pessoas.

Por conta disso, eles também podem ser vendidos facilmente, desde que sejam comprados de acordo com o interesse do seu público.

Anéis reguláveis

Investir nos anéis reguláveis é uma ótima estratégia pois eles são mais lucrativos, já que cabem em dedos de diferentes espessuras.

Essa grande variedade dispensa a necessidade de você fazer a sua primeira compra de semijoias com uma grade muito grande de tamanhos, que podem acabar ficando presos no estoque.

Brincos

Essa é uma das peças favoritas dentre as mulheres, sejam eles pequenos, médios e até mesmo grandes.

Escolher essas peças para a sua primeira compra de semijoias é uma boa pedida se você não quiser arriscar muito no início.

 

O que não levar em conta na primeira compra de semijoias?

Existem também os fatores que não precisam ser considerados na sua primeira compra de semijoias.

Isso porque você provavelmente irá reduzir muito as suas chances de vendas, além de segmentar demais o seu público e isso não é uma boa ação para quem está apenas começando.

Anéis sem regulagem

Os anéis sem regulagem não atendem um público muito abrangente e, para que você consiga ter mais clientes conquistados, será preciso comprar uma grande quantidade de tamanhos diferentes.

E, pelo fato de você ainda não conhecer de fato os seus clientes, pode ser que ocorra um desperdício de investimento, tendo peças paradas no seu estoque.

Pulseiras

Apesar de ser um item muito querido pelas mulheres, as pulseiras não são boas opções para uma primeira compra de semijoias.

Isso porque nem todas as pessoas utilizam o mesmo tamanho desses acessórios e isso fará com que você cometa o mesmo erro que ao optar por anéis sem regulagem.

Pingentes

Os pingentes são peças muito pessoais, pode cada uma das pessoas possuir um gosto e isso fará com que você tenha muita dificuldade de conseguir vender todas as suas peças do estoque.

Portanto, evite adquirir esses acessórios logo na sua primeira compra de semijoias e sim, quando já conhecer os seus clientes mais a fundo.

 

Benefícios da primeira compra de semijoias assertiva

Quando um revendedor faz a sua primeira compra de semijoias, ele também terá diversos benefícios para o seu novo negócio.

Alguns deles são:

Maior rotatividade de produtos

Como foi possível concluir anteriormente, no início é preciso ter cuidado com os produtos escolhidos e evitar ousar muito.

Essas escolhas também permitem que você tenha mais rotatividade na sua loja, pois você terá mais chances de vender todos os acessórios que investiu, para que possa começar a comprar peças do gosto dos seus novos clientes.

Lucratividade no negócio

A primeira compra de semijoias também será responsável por trazer os primeiros lucros para a sua loja.

Saber escolher bem as peças de início é a melhor maneira de garantir que você não perca seu dinheiro no primeiro mês de vendas.

Crescimento em escala

Por fim, a sua compra inicial será o pontapé para o crescimento do seu empreendimento.

No entanto, tudo isso só será possível se você conseguir fazer uma boa seleção de acessórios e atrair clientes para seu novo negócio.

 

Qual a importância da primeira compra de semijoias?

Fazer a primeira compra de semijoias é um passo extremamente importante para você conseguir tornar o seu negócio um sucesso. Afinal, ela será a sua porta de entrada para esse ramo e isso a torna ainda mais importante.

Por isso, evite trazer muitos modelos por conta das profundidades de tamanhos necessários para conseguir atender ao maior número de clientes. Principalmente quando você ainda não conhece quem será a sua persona ideal, o menos é mais, com toda a certeza!

E para evitar possíveis problemas ou até mesmo para entender melhor o mercado, busque estudar as estatísticas relacionadas às vendas, sua região e nunca se esqueça de escutar suas consumidoras. 

Com todas essas informações você poderá dar início a um grande legado da revenda dos acessórios.

 

Deixe seu comentário