Saiba como calcular o preço de venda de produtos para revenda - Franco Galvânica

Todo revendedor lida com um dilema crucial do mundo das vendas: afinal, qual preço colocar nos produtos a serem revendidos? Para responder a essa pergunta, vários pontos devem ser analisados e os cálculos precisam envolver todas as despesas do vendedor.

No post de hoje, você vai entender melhor quais são os aspectos a serem observados e como calcular o preço de venda dos produtos para precificá-los da melhor forma possível, garantindo valores justos e um bom lucro! Vamos lá?

Quais fatores influenciam na hora de calcular o preço de venda de produtos?

Antes de começarmos a enumerar todos os elementos que devem ser levados em conta na hora de precificar seus produtos, você deve entender a importância de estar certo do valor deles.

Você sabia que, sem avaliar corretamente as mercadorias que revende, pode estar perdendo dinheiro e grandes oportunidades de negócio? Veja o que você não pode deixar de analisar!

Custo dos produtos

O primeiro atributo a ser observado é o custo dos produtos: essa é a parte inicial da equação. Coloque no papel o quanto paga por cada mercadoria revendida para, então, em seguida, acrescentar a esse valor os demais elementos que mencionaremos nos tópicos abaixo.

É importante lembrar que, para quem revende semijoias, há uma diferença significativa de preço para quem opta por comprar a peça pronta e quem a adquire para mandar galvanizar depois. Você deve pesquisar e analisar qual processo vale mais a pena financeiramente, já que essa escolha pode impactar muito o preço final do produto.

Despesas fixas e variáveis

Tendo o preço do produto em mãos, é hora de acrescentar à nossa conta todas as despesas fixas e variáveis com as quais você gasta durante o processo de vendas. Isso inclui os impostos relativos às peças, o gasto com funcionários (se houver), comissões e assim por diante.

As despesas fixas são aquelas que sempre vão existir em todos os meses, como os gastos com luz, água, aluguel (se você não possuir um espaço físico para as revendas), salário de funcionários, e devem ser incluídas na hora de calcular o preço de venda de produtos.

Já os dispêndios variáveis são aqueles que podem surgir no decorrer do processo de vendas, como gastos com locomoção (caso você precise levar os produtos até alguém), algum investimento novo em marketing, um novo site e assim por diante.

Lucro esperado

Por fim, depois de incluir o preço dos produtos e das despesas fixas e variáveis, as quais você gasta durante o processo de venda, é hora de definir qual o valor do lucro que espera obter com as revendas.

Para defini-lo com precisão, você pode realizar pesquisas sobre os preços dos produtos no mercado para entender quais são as margens de lucro, máxima e mínima, que você pode aplicar em seus produtos.

No final de todas essas contas, somando o preço dos produtos, as despesas que possui, mais o lucro que espera ganhar, você terá o valor ideal a ser cobrado pelas peças revendidas.

Agora você já sabe como calcular o preço de venda de produtos assim. Depois de estimá-lo, compare seus preços com os da concorrência para que você garanta um bom diferencial competitivo.

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