Semijoias de paetê: Vale a pena investir nelas?

Se você quer ter estilos diferenciados no seu catálogo de revenda, vale a pena conhecer as semijoias de paetê. Esse produto ficou popular no mundo da moda, e está presente em várias peças, além de ser acessível, leve e cintilante.

No entanto, é importante entender mais sobre como essa tendência funciona antes de incluí-la no seu catálogo. 

Por isso, confira as informações que separamos sobre semijoias de paetê e saiba quando vale a pena investir nessa confecção!

 

O que são semijoias de paetê?

As semijoias de paetê são acessórios confeccionados a partir de lantejoulas, com acabamento simples e brilhante.

Esse estilo é comum em diversas peças, desde roupas, sapatos, até acessórios como bolsas. Agora, também está presente em brincos, pulseiras e pingentes.

Em inglês, o paetê leva o nome de “sequin”, do árabe “sikka”, que significa moeda. Por isso é comum que a confecção utilize lantejoulas, que são pequenas lâminas cintilantes.

No Brasil, as semijoias de paetê levam esse nome por conta do termo na língua francesa, que se inspirou na palavra “pailleté”, um tipo de massa folhada despedaçada, que lembra as lantejoulas.

Esse modelo sempre acompanha os ciclos da moda. Ele ganhou força nos anos 20, especialmente nos vestidos de gala, e voltou nos anos 1980 como parte do figurino de cantoras disco pop.

 

Quais as características das semijoias de paetê?

As semijoias de paetê seguem algumas características comuns em sua textura, cor e formato. Conheça esses detalhes e saiba como diferenciar os acessórios:

Brilho

Por conta da confecção com base nas lantejoulas, as semijoias de paetê costumam ter muito brilho, refletindo contra a luz.

Além disso, suas cores são cintilantes, e dificilmente acompanham uma paleta opaca ou pastel, fugindo da estética minimalista.

Ainda, também une o brilho dos paetês com o banho de semijoias, tornando a peça ainda mais chamativa.

Formato arredondado predominante

Ainda, a composição das semijoias de paetê segue o mesmo princípio de outros produtos, com base nas lantejoulas.

Por esse motivo, a forma geométrica mais predominante são os círculos, tornando esses acessórios mais arredondadas.

Algumas produções podem usar as lâminas penduradas, enquanto outras se baseiam na textura e em acabamentos mais hexagonais.

Leve

Outra característica que vale a pena destacar é o peso mais leve do acessório, por conta do material utilizado.

Mesmo com o banho e as ligas de metal, as lantejoulas conferem um acabamento menos pesados, especialmente para brincos e colares.

Dessa forma, a impressão de uso é mais suave, um ponto positivo para quem busca acessórios com menor peso ou que incomodam menos.

 

Quais os benefícios de ter semijoias de paetê no catálogo?

Se você está em dúvida sobre ter semijoias de paetê no seu catálogo, confira alguns dos benefícios de investir nesse modelo:

Tendência de moda

As semijoias de paetê são acessórios que se tornaram uma tendência de moda nos últimos meses, e prometem se consolidar no segmento.

Esse modelo voltou com força dos anos 2000, e também esteve presente em outros momentos da história, confirmando ser um estilo cíclico.

Versátil

As semijoias de paetê possuem uma vantagem interessante por serem versáteis nas combinações, podendo ser utilizadas em vários estilos.

O brilho e material cintilante combinam com clientes que preferem acessórios mais chamativos, mas também aqueles que buscam seguir a tendência urbana e futurista.

Dessa permite, será mais simples atingir diferentes públicos e promover uma movimentação maior no catálogo.

Personalizável

A fabricação das semijoias de paetê permitem que essas peças sejam personalizáveis por meio de diferentes tipos de banho e acabamentos. 

É possível realizar a galvanização com ouro, rosê e prata, além de outros metais disponíveis em diferentes modelos.

Para pessoas que realizam artesanato e fabricações manuais, o uso das lantejoulas torna o processo mais flexível, possibilitando a construção de acessórios únicos com materiais acessíveis nas peças no bruto.

 

Vale a pena trabalhar com semijoias em paetê?

Sendo uma tendência da moda, vale a pena conhecer as semijoias de paetê e considerar incluí-las no seu catálogo.

Esses acessórios são acessíveis e podem destacar a sua marca de maneira mais nichada, atingindo públicos que se interessam por esse estilo.

No entanto, antes de integrar o paetê no seu estoque, é importante conhecer o perfil do seu cliente, para confirmar que existirá o giro e não trará prejuízos com peças paradas.

Assim, caso faça sentido para o seu negócio, essas semijoias serão atrativas para seu público, com um estilo artesanal e diferenciado.

E para construir um catálogo personalizado de qualidade, conte com a Franco Galvânica. Conheça nossos banhos e serviços.

Leave a Reply