Semijoias minimalistas: o que são e porque investir nelas na sua loja!

As tendências vão e vem, e as semijoias minimalistas continuam consolidadas entre as opções mais buscadas por quem é consumidor de acessórios.

Para alguns elas são sinônimo de conforto. Para outros, de elegância. Mas, a verdade é que tanto interesse vem, justamente, do fato de essas peças serem versáteis e podem ser utilizadas em diferentes ocasiões.

Por isso, se você quer apostar em um segmento que realmente vende e traz bons retornos financeiros em sua loja, vale a pena considerar esses itens com características minimalistas.

Que tal saber mais sobre eles?

 

O que são semijoias minimalistas?

As joias minimalistas são aquelas de design mais delicado, com formas mais sutis e com um charme mais feminino.

Mas, isso não significa que sejam peças pouco chamativas. Ao contrário! As joias minimalistas conquistam pela beleza discreta e acabam se tornando elementos que combinam com todas as composições.

Por isso, podemos dizer que esses itens mais delicados são, também, muito versáteis, já que se adaptam a diferentes estilos e looks.

 

Qual a importância de ter semijoias minimalistas na sua loja?

As semijoias minimalistas são, em suma, clássicos. Peças mais discretas, formadas por pontos de luz, correntes mais finas, anéis menos chamativos, que conquistam os corações de qualquer um.

Afinal, até mesmo as pessoas com estilos mais extravagantes acabam investindo em peças coringas, que podem ser utilizadas como segundos furos ou em composições combinadas.

Por isso, elas são investimentos praticamente certeiros, pois atendem o interesse do público de maneira mais abrangente.

Além disso, ainda são ótimas opções para presentear, já que gera segurança na escolha. Todo mundo ama esse tipo de joia!

 

Benefícios de vender semijoias minimalistas na sua empresa

Para quem trabalha com moda, oferecer peças bonitas é algo essencial. Logo, apostar na venda de semijoias minimalistas pode ser enquadrado como uma ação não apenas inteligente, como também benéfica.

Isso porque a delicadeza das peças transcende o tempo e passam por cima, até mesmo, das tendências de coleções pontuais.

Aliás, esse é um dos benefícios mais claros da venda desses modelos. Mas, ainda temos muitos outros pontos positivos para contar a favor das joias minimalistas.

Compras mais assertivas

Quando você faz compras para repor seu estoque ou para montar uma coleção nova, sempre faz pesquisas sobre os modelos que estão “bombando”, para, assim, fazer escolhas mais assertivas.

Essa é uma prática importante, já que o seu investimento precisa trazer retorno para o caixa e, principalmente, evitar que as peças encalhem.

Entretanto, a escolha das semijoias minimalistas comumente são as mais simples de serem realizadas. Afinal, o interesse por elas é contínuo, o que torna o seu investimento muito rentável.

Apostar no clássico é quase uma certeza

Complementando o tópico anterior, os modelos minimalistas são verdadeiros clássicos e estão sempre entre as peças mais buscadas pelo público.

Esse interesse constante faz com que as vendas do segmento se mantenham em estabilidade.

Então, desde ser um investimento assertivo, até ser um chamariz para as vendas, a aposta nas semijoias mais delicadas sempre fará com que algum interessado venha até a sua loja.

Galvanização de semijoias minimalistas com mais detalhes

A galvanização é um detalhe que torna as semijoias minimalistas ainda mais especiais.

Isso porque é no banho que a beleza delas irá se destacar, respeitando as suas características principais, mas sabendo exaltá-las para torná-las ainda mais atraentes.

Inclusive, para quem trabalha com revenda de semijoias, o processo de galvanização pode ser um diferencial para a sua loja, principalmente em comparação com os concorrentes.

Venha falar com os especialistas da Franco Galvânica e saiba como aumentar as suas vendas com peças incríveis.

Vendas atemporais

Por fim, precisamos destacar e reforçar sobre a atemporalidade das semijoias minimalistas, que as tornam possíveis de serem vendidas em qualquer época do ano.

Isso reduz quase ao mínimo as chances de as peças “encalharem” no estoque. Você pode continuar oferecendo-as em todos os momentos, mesmo porque elas não se encaixam em coleções específicas.

 

Principais características das semijoias minimalistas

As semijoias minimalistas são muito específicas, apesar de serem, em suma, peças clássicas. Por isso, as características que as compõem são determinantes e devem ser respeitadas.

Afinal, são justamente os detalhes que tornam esses modelos tão especiais e que, por isso, continuam conquistando os corações.

Quer saber quais são essas características principais?

Delicadeza das formas

Quando pensamos em semijoias minimalistas, a primeira e mais destacada característica que nos vem à mente é, justamente, a delicadeza dessas peças.

Elas são criadas com formas sutis e discretas, podendo seguir um estilo exclusivo, como o de coleções, ou respeitando essa orientação principal, que é a de ser um item feminino e charmoso.

É comum que elas sejam adornadas com pedrarias mais elegantes e sofisticadas, e, principalmente, pouco chamativas.

Versatilidade das peças

Por se adaptarem a diferentes looks e combinarem com estilos diversos, as peças minimalistas são consideradas muito versáteis.

São acessórios que agregam às composições, elevando e destacando pontos principais.

Além disso, elas também permitem a combinação de diversas peças, criando os mix de semijoias que tantas pessoas adoram.

Metais

As semijoias minimalistas são peças de metal, sendo que as mais comuns são o ouro, a prata e o rosê.

Outros materiais, como a resina, o couro e os artesanais, não alcançam a delicadeza necessária para definir a descrição desses modelos.

Essa não é uma regra e é perfeitamente possível criar peças minimalistas com materiais diferentes dos metais. Mas, essencialmente, eles costumam ser criados com essas matérias-primas.

 

Vale a pena vender semijoias minimalistas durante o ano inteiro?

O mercado das semijoias é bastante simpático em relação à sazonalidade. Mesmo que algumas estações tenham tendências mais específicas, ainda assim há peças que sempre são buscadas.

Por isso, se você quer ter vendas durante o ano todo, é interessante investir em modelos que não se adequem diretamente a tendências e coleções. Nesse caso, podemos falar sobre as semijoias minimalistas.

Escolha as peças que são verdadeiros coringas e sempre deixe algumas opções à disposição dos clientes, para que eles sejam encantados pela beleza e discrição dos modelos.

Certamente, o interesse irá se converter em vendas durante o ano todo!

Deixe seu comentário