Semijoias para revendedoras iniciantes: Conheça as principais

O mercado começou a abrir as portas das semijoias para revendedoras iniciantes, e isso contribuiu para um aumento na adesão nesse segmento. No entanto, ainda pode ser difícil sanar todas as dúvidas sobre como atuar no mercado.

Atualmente, as principais mercadorias são as mais conhecidas, como brincos e colares. Contudo, é importante saber qual a melhor escolha antes de comprá-las para revenda.

E, além de conhecer as semijoias principais, também é fundamental saber como colocar o negócio no caminho certo. Ou seja, como divulgar os produtos e atrair clientes.

Investir no marketing digital e ter uma boa escolha de produtos são as principais dicas para quem quer crescer nesse mercado. 

Mas para entender melhor sobre o assunto, confira algumas dicas que separamos sobre semijoias para revendedoras iniciantes.

 

4 principais semijoias para revendedoras iniciantes

O mundo das semijoias é diverso, o que torna mais complexa a escolha de o que comprar na primeira vez. 

Nesse sentido, é natural que a decisão seja feita pelo que a revendedora já conhece e acredite ser uma boa opção.

Mesmo assim, vale ressaltar as principais semijoias para revendedoras iniciantes, como forma de ter um direcionamento nesse primeiro momento:

1. Brincos

Brincos são ótimas opções para quem está começando como revendedora de semijoias iniciantes. Em geral, o mercado para essa peça é bastante amplo, pela possibilidade de uso.

A grande maioria do público é feminino, e são responsáveis pela maior parte da rentabilidade quando falamos desse segmento.

2. Colares

Os colares também se apresentam como uma boa opção pela variedade de público. Afinal, uma mesma peça acaba não possuindo nenhuma diferenciação de gênero ou idade.

Inclusive, os colares são os mais procurados por revendedoras de semijoias iniciantes, por ser uma peça com maior rotatividade.

3. Escapulários

Os escapulários conseguem abranger um tipo específico de público, sendo principalmente os mais religiosos. 

Dessa forma, acaba sendo uma alternativa interessante por representar algo marcante para as pessoas.

Com isso, é comum que se dê de presente para outros ou ainda que seja algo relacionado a devoção. Nesse caso, é importante ter algumas peças em seu estoque inicial.

Além disso, busque diversificar os representados em cada escapulário, exatamente para ter essa abrangência na escolha por parte dos clientes finais.

4. Broches

Sendo uma das peças mais inusitadas da lista, os broches são boas pedidas de semijoias para revendedoras iniciantes pelo tamanho do público que abrange.

Em geral, os broches não são presos a nenhum estilo de grupo específico, sendo usados por todas as idades. Assim, por ser uma peça bastante versátil, também é ideal para quem está começando

 

Como iniciar como uma revendedora de semijoias iniciante?

Apesar de querer iniciar uma carreira nesse mercado, muitas pessoas acabam desistindo por não saber por onde começar.

É claro que ser uma revendedora de semijoias iniciante está longe de ser uma tarefa simples, e vai exigir trabalho e comprometimento. 

Entretanto, seguindo algumas dicas e tendo um bom planejamento, é possível esperar ótimos resultados. Conheça as principais recomendações:

Invista em marketing pessoal

O marketing digital, atualmente, é fundamental para qualquer negócio, ainda mais se estamos falando de um iniciante, que costuma ter uma cartela pequena de clientes no começo.

Para que o trabalho seja divulgado e alcance mais pessoas, o marketing pessoal precisa estar alinhado ao restante.

Além disso, a revendedora de semijoias precisa tomar cuidado para ter uma boa presença nas redes digitais.

Escolha bem os produtos

Uma das melhores dicas no mercado de semijoias para revendedoras iniciantes está na escolha dos produtos. 

Nesse momento, caso não exista esse filtro para escolha dos produtos, pode acabar causando um prejuízo por falhas e má qualidade.

A escolha dos produtos está diretamente ligada à fidelização e à satisfação do cliente. Ou seja, quanto melhor os produtos, mais resistentes, mais bonitos, mais satisfeitos e felizes com o trabalho os clientes ficam.

Estude o seu público alvo

Além disso, é impossível falar de negócios sem falar da persona, o seu público-alvo. Nesse sentido, especialmente para um negócio de semijoias para revendedoras iniciantes, esse modelo precisa estar muito bem definido.

Quando uma revendedora estabelece o público para o qual deseja trabalhar, todo o processo de escolha de peças se torna mais simples. 

Por que não começar a vender anéis?

Apesar de serem uma das semijoias mais buscadas pelos clientes, os anéis podem não ser uma escolha para uma revendedora iniciante. Geralmente, são peças muito únicas e que dependem de cada um.

Por exemplo, um colar com tamanho 60, pode ser usado por diversas pessoas, mudando muitas vezes apenas a altura com relação ao pescoço. Por outro lado, um anel de tamanho 12 só pode ser usado por pessoas que possuem esse tamanho dos dedos.

Dessa forma, para uma iniciante, ter essa limitação de produto pode ser bastante perigoso. 

Além disso, atuar com diversificação de peças e principalmente peças que tenham um volume de saída melhor, ajuda no aumento das vendas.

É claro que, com o tempo, os anéis devem entrar na lista de vendas. Porém, isso deve ocorrer apenas quando a revendedora já possuir de alguma forma uma clientela fixa e que já a conheça.

Fazendo dessa forma, a escolha dos anéis é feita de maneira mais certeira, evitando o desperdício de produtos, recursos e tempo investido para adquirir as peças. 

Nesse sentido, o ideal na lista de semijoias para revendedoras iniciantes é retirar os anéis da primeira opção.

 

Vale a pena trabalhar com semijoias? 

O trabalho com semijoias pode ser produtivo, principalmente para quem busca uma renda extra e um mercado que nunca sai de moda. 

Em geral, é um setor sempre bastante procurado, garantindo uma boa renda para quem deseja trabalhar por ele.

Sendo assim, para quem busca bons fornecedores e, principalmente, realiza um bom planejamento com capacidade de escolha de bons produtos, acaba se tornando um excelente mercado.

Nesse caso, vale a pena considerar essa opção, e buscar seguir algumas dicas para acertar no catálogo desde o início.

Leave a Reply