Tags de semijoias: O que são e como elas podem ajudar o seu negócio!

As tags de semijoias são uma maneira de organizar seus produtos e  proporcionar uma experiência personalizada para o seu cliente. 

Isso porque uma comunicação visual bem elaborada pode ajudar a transmitir a mensagem desejada pela sua marca, melhorando a experiência do seu público. 

No entanto, nem todos conhecem ou sabem como usar essa ferramenta, o que compromete a organização e a venda dos produtos.

Por esse motivo, vale a pena entender o que são e como funcionam as tags de semijoias, além de conferir como elas podem ajudar a sua empresa.

 

O que são tags de semijoias?

As tags de semijoias são um recurso que auxilia na identificação, organização e precificação dos produtos, facilitando os processos de venda e localização no estoque.

 

A palavra em inglês “Tag” pode ser traduzida como etiqueta, o que ajuda a entender a principal função desse material gráfico. 

 

Com diferentes tamanhos e formatos, as tags de semijoias podem ser produzidas com os mais variados tipos de materiais e impressões, para atender as necessidades específicas de cada cliente e produto.

 

No entanto, existem alguns pontos que devem ser observados na hora de adotar esse recurso. Por exemplo, é necessário escolher etiquetas resistentes, com maior durabilidade para que os clientes possam manusear o produto sem danificá-lo.

Contudo, ao prezar por esses detalhes, as tags de semijoias podem se tornar um item vantajoso para a estruturação do seu catálogo.

 

Qual a importância das cartelas de semijoias para sua empresa?

As cartelas de semijoias são importantes para auxiliar sua empresa na apresentação do produto ao público. 

Isso porque elas valorizam os detalhes, possibilitando agregar maior valor na venda, além de trazer mais profissionalismo para a sua imagem, o que causa uma impressão positiva para os clientes.

As tags de semijoias também ajudam na exposição da sua logomarca, sendo mais uma forma de divulgar seu negócio.

Inclusive, segundo as dicas do Sebrae para negócios de semijoias, a adoção de etiquetas é uma etapa recomendável para estruturar o catálogo e apresentar as peças.

 

Quais as principais tags de semijoias?

Antes de escolher uma etiqueta para os seus produtos, é fundamental conhecer os principais tipos produzidos. Confira mais detalhes:

Papel

Uma vez que a tag é um impresso que tem o objetivo de complementar uma embalagem ou informação, seu principal material é papel, sendo o mais comum no mercado. 

Ela apresenta formato de cartela, mas pode ser menos resistente, sendo importante escolher seus detalhes com atenção.

Recomenda-se optar pelo papel fotográfico e adesivos, que possam segurar os produtos de forma mais eficiente.

Coqueiro

Enquanto isso, as tags de semijoias também podem ter um formato conhecido como coqueiro. Isso porque suas extremidades são largas e o meio é mais justo, ao contrário da etiqueta de papel, com forma de cartela retangular.

Esse modelo é mais comum em brincos e colares, por permitir sustentar o produto sem prejudicar sua apresentação.

Além disso, permite inserir as informações da marca de forma mais visível.

Leia mais: Embalagem de semijoias – qual a verdadeira importância deste item?

 

Benefícios das tags de semijoias

As tags de semijoias possuem diversos benefícios que podem ajudar na organização das peças para exposição ao público, garantindo melhor manuseio do cliente, além de facilitar a visualização do preço e do código de barras para controle de estoque.

Confira em detalhes alguns desses pontos que se destacam e outras vantagens adicionais que podem incentivar o uso desse recurso nos seus produtos:

Organização das peças ao deixá-las expostas

As tags facilitam a organização das peças em sua exposição, desde que escolhidas conforme o modelo adequado para cada peça.

Assim, o cliente poderá ter uma experiência positiva avaliando o produto de interesse.

Veja mais: Como guardar colares de semijoias – Confira 7 dicas práticas

Localização de preço

Ainda, as tags de semijoias também têm a função de exibir informações relevantes, como o preço da peça para o cliente. 

Nesse caso, é importante que a etiqueta seja discreta, mas que, ao mesmo tempo, possa facilitar a localização do valor antes da compra.

Com isso, o cliente poderá verificar esses dados com facilidade, mas sem prejudicar a exposição do produto.

Organização de códigos para controle de estoque

Outra vantagem das tags de semijoias é a aplicação de códigos de barras, que permitem uma melhor organização do seu estoque. 

Com esse recurso, é possível cadastrar as principais informações da peça no sistema, como modelo, cor e tamanho, e atualizar automaticamente o controle a cada venda realizada.

Por meio dessa estrutura, o gestor poderá analisar o perfil do seu consumidor, identificando mais facilmente os produtos que apresentam mais saída, porque estarão cadastrados no sistema de maneira mais moderna.

Outros benefícios adicionais

Por fim, vale a pena destacar alguns benefícios adicionais das tags de semijoias, como transmitir informações relevantes para o cliente sobre o produto adquirido, como, por exemplo, a melhor maneira de conservar e usar a peça.

Ainda, podemos citar:

  • Destacar informações importantes;
  • Exposição visual da logomarca;
  • Compor a embalagem;
  • Estabilizar a semijoia para melhor visualização dos seus detalhes;
  • Transmitir uma imagem de profissionalismo;

Outra possibilidade que pode ser explorada nas tags é a divulgação das redes sociais do seu negócio, sendo mais uma porta para captar novos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

 

Quando usar tags de semijoias na sua empresa?

Finalmente, vale a pena usar tags de semijoias quando você quiser valorizar ainda mais suas peças, mostrando mais da qualidade e detalhes do seu produto para os seus clientes.

O uso das etiquetas apresenta uma série de vantagens, desde a identificação do produto, até uma melhor organização das suas semijoias. 

Além disso, também permite expor a marca do seu negócio de maneira mais simples, discreta, mas que permita ao cliente identificá-la no produto.

Em termos práticos, as tags também são essenciais para auxiliar no controle de estoque e permitir vendas mais profissionais.

Dessa forma, é interessante considerar esse recurso para as suas semijoias, agregando valor ao produto com um detalhe acessível, mas que pode fazer a diferença na visibilidade da sua marca e na posição do seu negócio.

E se você deseja conhecer mais dicas para otimizar as suas vendas de semijoias, confira nossos conteúdos exclusivos!

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