Vendas de Natal 2021: Como aproveitar essa data em seu negócio?

Com o final do ano chegando, a expectativa para as vendas de Natal 2021 já está tomando a cabeça dos lojistas.

Afinal, esse é um dos melhores momentos do varejo! E, para o setor de moda e acessórios, é a chance de lucrar muito, considerando que essas peças são sempre favoritas para presentear.

Então, vale a pena já começar a pensar nas estratégias que você usará para alavancar as vendas da sua loja de semijoias.

Apostar em algumas técnicas de sucesso, vão te ajudar a ter um Natal farto e cheio de clientes, com um caixa gordinho como o Papai Noel.

 

O melhor momento para começar a se preparar para as vendas de Natal 2021

Se você ainda não começou a pensar nas vendas de Natal 2021, é bom começar a fazer isso já!

Novembro e dezembro são meses com campanhas robustas para o varejo, que exigem uma atenção especial dos lojistas.

Começa com o Black Friday, depois vem o Verão e, para arrematar, temos as vendas natalinas. Em pouco tempo, você terá três temas bastante importantes para trabalhar.

Então, já é hora de começar a pensar na estratégia para a festa mais esperada do ano e a Franco Galvânica vai te ajudar!

 

Aprendendo a planejar suas vendas de Natal 2021 para semijoias

Nós organizamos um roteiro bem explicativo sobre os detalhes que você precisa se atentar para pensar e implantar a sua campanha de Natal 2021 para o setor das semijoias.

Aliás, esse segmento é um dos que mais pode lucrar no período, considerando que os acessórios estão entre os presentes mais desejados e escolhidos no Natal.

Por isso, fique de olho em nossas dicas e já comece a aplicar o que for possível imediatamente!

Monte um inventário de estoque

A primeira etapa do seu planejamento, deve ser a de analisar todo o seu estoque e ver o que você já tem à sua disposição para vender.

Muitos modelos podem ser reaproveitados de outras campanhas, incluindo as de Black Friday e Verão.

Por isso, vale a pena fazer um inventário daquilo que está parado. Essa será uma ótima alternativa para fazer o estoque girar.

Utilize técnicas de vitrinismo para as vendas de Natal 2021

Na grande maioria das vezes, as pessoas saem para fazer suas compras de Natal sem saber exatamente qual presente elas darão aos entes queridos.

Por isso, investir em uma vitrine bonita e chamativa pode ser o diferencial para fazê-las escolher o seu produto diante de outros.

Invista em técnicas de vitrinismo, que te ensinam a criar cenários e aposte na temática natalina, que além de linda, gera uma atenção especial.

Aposte em cartões de presente

Outro detalhe interessante e que tem se tornado muito popular ultimamente, são os cartões de presente. Eles substituem o presente físico e são uma espécie de bônus, para que o presenteado escolha a peça ele mesmo.

Isso reduz a incidência de trocas de modelos, o que pode ser ótimo para você. Além disso, você não tira nenhum item do seu inventário imediatamente e, no momento da escolha, o presenteado terá que decidir pelo que tem à disposição.

Pense na contratação temporária

No varejo, as contratações de final de ano crescem exponencialmente e a expectativa para 2021 é que esse número seja enorme.

Afinal, as lojas poderão vender presencialmente e é esperado uma grande quantidade de consumidores comprando em estabelecimentos físicos.

Mas, mesmo no setor digital, é essencial que você invista em mais pessoal para poder realizar um bom atendimento.

Já comece a avaliar a possibilidade de fazer contratações temporárias e se adiantar com isso. Lembre-se que, além do Natal, você ainda tem um Black Friday para enfrentar, que é outro momento que exige muita atenção e dedicação.

Faça suas compras com antecedência

Se você colocar as nossas dicas em prática e seguir as nossas orientações, assim que analisar o que tem em inventário, já conseguirá definir quais são as peças que faltam e que precisam ser repostas.

E você não deve demorar para comprá-las!

Tal qual você, seu fornecedor de semijoias também está se preparando para o Natal 2021 e, por isso, vale a pena organizar o seu pedido com antecedência, para que ele consiga produzir com calma e você tê-lo a tempo em sua loja.

Invista no marketing digital

Tendo uma loja física ou virtual, a importância de investir no marketing digital é a mesma. Isso porque, esse é um dos meios mais eficientes de “informar” aos seus clientes sobre a campanha de Natal 2021.

As propagandas, promoções e convites se tornam mais abrangentes quando feitos pelo marketing online, além de ter um custo-benefício muito vantajoso.

Invista em listas de transmissão, postagens chamativas e, até mesmo, crie um clima de expectativa, com uma contagem regressiva, o que acha?

Pense em produtos sazonais e atemporais

No momento das festas natalinas, o vermelho, verde e os brilhos invadem as decorações, tanto das casas, quanto das pessoas. Isso acontece porque a temática desses eventos gira em torno dessas características.

Por isso, é comum que os clientes procurem peças de semijoias que seguem o tema. Mas, essencialmente, são cores que, quando estão juntas, se tornam muito datadas, remetendo, sempre, ao Natal.

Então, é bom pensar nisso: vale a pena investir em modelos que sejam relacionados com a temática natalina, mas é essencial que você também tenha peças atemporais para oferecer a sua clientela.

Enquanto alguns vão querer se jogar com tudo no Natal, outros ainda vão preferir os modelos que podem ser usados pelo resto do ano.

 

Quando começar a rodar campanhas e estratégias de vendas de Natal 2021?

O melhor momento para iniciar as campanhas de Natal 2021 é até, no máximo, a metade do mês de dezembro. Isso, considerando que você estará investindo em Black Friday e Verão antes delas.

Por ser um período que envolve um clima mágico, é importante que você alimente essa atmosfera em sua loja também. E, para isso, é necessário um tempo maior.

Então, é fundamental que a sua campanha não seja feita às pressas, com um apelo, apenas, comercial. Lembre-se que o Natal é união e amor, e isso precisa ser levado aos seus clientes.

Inclusive, vale uma dica bônus: treine sua equipe nesse sentido também. Desejar um Feliz Natal, trabalhar com um sorriso no rosto, tudo isso fará uma enorme diferença no momento que o seu cliente entrar na loja.

 

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