Escapulário de semijoias: Veja porque investir nesse modelo!

O escapulário de semijoias é uma peça popular entre os fiéis, e vale a pena conhecer mais sobre ela para implementar no seu estoque.

Esses itens não apenas são famosos por seu modelo, mas também pelo simbolismo e importância que carregam para o público.

Ainda, existem diversas alternativas de personalização e benefícios em oferecer esse tipo de peça na sua loja.

Entenda porque considerar a venda de escapulário de semijoias e saiba mais sobre a origem e os principais tipos que existem desse acessório.

 

O que é escapulário?

O escapulário é uma corrente com duas medalhas pendendo para lados opostos, carregando imagens religiosas em cada um dos pingentes.

Esse acessório surgiu como associação a outro item utilizado pelos fiéis. No passado, as escápulas eram um manto que as carmelitas, seguidoras da santa Nossa Senhora do Carmo, utilizavam para obter proteção.

No século XIII, o Papa João autorizou o uso dos panos também entre fiéis leigos, associando o item a proteção e espiritualidade. Com o tempo, transformou-se em um cordão, e não mais em um manto, por conta da praticidade de manter próximo.

 

Qual a importância do escapulário de semijoias?

O escapulário de semijoias é um tipo de acessório que representa proteção para os fiéis, sendo um símbolo de fé para quem é devoto. Na religião, essa é uma forma de se manter resguardado nos cuidados dos santos ou imagens que possuam algum tipo de significado.

Além disso, as semijoias são peças com maior resistência e durabilidade, permitindo o uso recorrente sem se preocupar com prejuízos, tratando de um símbolo de fé com ampla importância para quem presenteia e para quem recebe.

 

Quais os principais tipos de escapulário?

Embora essa peça tenha surgido há centenas de anos, hoje já existem diversos tipos de escapulário. Conheça alguns dos principais:

Tradicional

Os escapulários tradicionais remetem aos primeiros cordões elaboradores pelos fiéis, geralmente produzidos com fita ou barbante. Inclusive, os pingentes possuem imagens da Sagrada Família e da figura de Jesus Cristo, ou a inscrição de uma pequena oração.

Esse modelo de escapulário costuma ser vendido em locais mais convencionais e turísticos, para pessoas que desejam presentear as imagens seguindo a tradição mais antiga.

Prata ou ouro

Também existem escapulários de prata e ouro, joias de luxo que também apresentam os pingentes e o mesmo formato. A diferença são os materiais que compõem a peça, sendo metais nobres, e, consequentemente, com valores mais altos.

E geralmente, esses itens são reservados para figuras relevantes, especialmente no meio religioso, e também pessoas que buscam um acessório de maior nível.

Semijoias

Já os escapulários de semijoias se popularizaram por serem modelos mais delicados, também em cores douradas e prateadas, porém mais acessíveis para o público. Eles também são itens com alta durabilidade e resistência, com diversas alternativas de imagens para atender vários perfis.

Esse tipo de produto é ideal para vender a pessoas que buscam maior custo e benefício, sem abdicar da qualidade e durabilidade da peça.

 

Por que investir na venda de escapulário de semijoias?

Existem diversos motivos para investir na venda de escapulário de semijoias no seu negócio. Confira alguns dos benefícios que acompanham esse modelo:

Acessório relacionado à fé da pessoa

O escapulário de semijoias é um acessório relacionado à fé da pessoa, e pode gerar uma conexão mais íntima com o público. Não apenas a sua loja se consolidará nesse meio, como também será uma referência para outros clientes que estiverem buscando esse item.

Isso porque o uso da semijoia ficará associado ao seu negócio, mantendo a marca ativa na mente do público e permitindo que ele retorne no futuro.

Personalização com diferentes modelos

Além disso, o escapulário de semijoias também permite a personalização de diferentes modelos e imagens com peças no bruto, sendo possível utilizar diversos santos, uma vez que existem várias figuras religiosas associadas aos pingentes e que podem atender ao objetivo tradicional.

Ainda, as semijoias também permitem banhos e galvanizações distintas, mantendo sua durabilidade e qualidade, porém com outros metais na composição.

Ideal para presentes

Uma das tradições do escapulário de semijoias é ser presentado por um familiar ou alguém que se preocupa com o outro, indicando zelo e preocupação. Inclusive, a peça também apresenta um simbolismo maior para os mais aficionados, aumentando a proteção e a crença de quem a utiliza.

Por esse motivo, é um ótimo produto para que pessoas comprem de presente. Caso sua loja se consolide nesse meio, também será uma referência nesse sentido.

 

Como vender escapulário de semijoias?

A venda do escapulário de semijoias pode ser realizada de diversas formas, considerando, por exemplo, uma determinada fé ou imagem, já que é comum que alguns lugares comercializem apenas itens tradicionais, enquanto outro promovem santos específicos ou orações na peça, por exemplo.

Ainda, seu negócio pode se especializar na personalização do acessório como a pessoa preferir e indicar a referência. Esse é um diferencial interessante para ter na sua loja.

E para encontrar o ramo ideal, vale conhecer seu público e verificar qual seria a demanda para esse tipo de peça. Dessa forma, suas estratégias seriam mais confiantes, além de ter mais chances de vendas e identificação do cliente.

 

Vale a pena trabalhar com joias religiosas?

Mesmo não sendo fiel, vale a pena trabalhar com joias religiosas, uma vez que existem diversos públicos procurando por essas peças.

Esse segmento ajuda a consolidar sua marca entre os clientes, além da possibilidade de se especializar em diferentes imagens, sendo uma maneira de gerar conexão e identificação com o consumidor final.

Por isso, vale analisar essa alternativa no seu estoque e investir em escapulário de semijoias para diversificar o mostruário.

Tenha peças resistentes e personalizadas com uma galvanização de qualidade. Conheça os tipos de banhos da Franco Galvânica e monte sua coleção!

Leave a Reply