O pingente de coração é um dos acessórios mais populares entre as semijoias, e pode ser o investimento ideal para o seu catálogo.
Com vários formatos, modelos e possibilidades de combinação, esse elemento permite personalizar as peças com facilidade e combina com a estética de diferentes públicos.
Isso significa que é possível atrair vários clientes com essa alternativa, além do significado especial que ele pode carregar para cada pessoa.
Entenda por que vale a pena considerar o pingente de coração nas suas semijoias, e confira dicas para acertar no investimento.
Qual o significado do pingente de coração?
O pingente de coração, para muitos, é significado de amor e carinho, especialmente na forma de presente. Esse símbolo é popular e ganhou diversos conceitos ao longo dos anos, mas se relaciona principalmente com sentimentos.
Por esse motivo, até os dias atuais é comum que o pingente de coração seja sinônimo de bem-querer e desejos positivos.
No entanto, também se concretizou em diferentes estéticas, e muitas pessoas adquirem esse acessório e suas variações para seguir um estilo próprio.
O pingente de coração é uma tendência?
O pingente de coração é uma tendência histórica, e esteve presente em vários momentos do passado, seguindo consolidado entre estilos e tendências.
Registros da realiza mostram que a Rainha Maria de Teck, do Reino Unido, não andava sem seu famoso broche de coração no espartilho. Ele carregava um diamante Cullinan lapidado nesse formato, e acompanhava a parte da frente do seu vestido.
Enquanto isso, esse elemento também esteve presente no mundo cinematográfico, como a pedra “coração do oceano”, que ficou popular no filme Titanic. Após os recordes de bilheteria, diversas versões da peça foram criadas inspiradas na joia da protagonista.
Inclusive, uma versão da alta joalheria lapidada por Asprey & Garrard criou um pingente de coração de safira utilizado por Céline Dion no Oscar de 1998. Nos últimos anos, esse elemento também esteve presente em diversas obras do cotidiano nacional, especialmente as novelas.
Personagens como Lurdinha, da novela “Salve Jorge”, de 2013, e Maria da Paz, interpretada por Juliana Paz em “A Dona do Pedaço”, de 2019, foram algumas das artistas que traziam em sua estética o pingente de coração.
Por conta disso, ele continuou se popularizando no segmento, e, atualmente, diversos modelos de semijoias disponibilizam esse acessório.
Quais os principais usos do pingente de coração?
Antes de investir no pingente de coração para o seu mostruário, vale a pena conhecer alguns dos principais usos desse adicional. Confira algumas peças populares:
Colares
Os colares são os acessórios mais comuns para combinar com o pingente de coração, por conta da praticidade e versatilidade na escolha.
Sejam grandes ou pequenos, é possível montar vários modelos com esse elemento, transformando a peça e personalizando o visual conforme o gosto do cliente.
Além disso, um único pingente pode combinar com vários tipos de corrente e até mesmo pedrarias, como zircônia, tendo alta procura por diferentes públicos.
Pulseiras e tornozeleiras
Enquanto isso, as pulseiras e tornozeleiras também aceitam o pingente de coração, embora seja mais comum adquirir versões menores para decorar a peça original.
Mesmo assim, existem vários mix de produtos que combinam com essa estética, e podem ser adicionados em correntes finas ou largas em ambos os formatos.
Brincos
Mais recentemente se popularizou a venda de brincos com pingente de coração, e essa tendência também traz diversas possibilidades de personalização.
Além de ser um adicional para pendurar no arco, existem modelos que se inspiraram no formato, tendo, inclusive, vários tamanhos para quem busca algo mais chamativo ou discreto.
Como vender pingente de coração nas semijoias?
Se você quer aderir à tendência do pingente de coração e vendê-lo com semijoias, existem algumas dicas que podem ajudar. Confira:
Conheça as preferências do público
Antes de mais nada, procure conhecer as preferências do seu público, para determinar os produtos com maiores chances de vendas.
Nesse caso, realize uma pesquisa subjetiva ou realize testes de ofertas para conferir as saídas e acessórios mais procurados.
Com base nessas informações, será mais fácil escolher os modelos de investimento, seja para colares, brincos ou pulseiras.
Diversifique o catálogo
Após conhecer as preferências do seu público, vale a pena ter várias alternativas de pingente de coração para trabalhar, conseguindo atender a uma diversidade maior de peças e combinações.
Por exemplo, mesmo que seu catálogo tenha foco em determinada linha ou peça, é possível ter acessórios de formatos distintos.
Dessa forma, a variedade será maior, e seu público terá mais opções para combinar com os acessórios de preferência.
Tenha pingentes de vários banhos
Ainda, outra dica para vender pingente de coração e conseguir mais combinações é investir em acessórios com vários banhos.
Assim como as semijoias, esses adicionais podem ter uma diversidade de cores dependendo do metal usado, como banho de ouro ou prata, por exemplo.
Além disso, optar pela galvanização dos pingentes permite que eles mantenham a qualidade esperada, com ampla durabilidade para acompanhar as suas peças.
Por isso, ao investir em determinado formato ou modelo de coração, diversifique os banhos para ter um catálogo ainda mais variado.
Vale a pena trabalhar com pingente de coração?
O pingente de coração é uma das principais tendências entre os acessórios, e vale a pena trabalhar com eles no seu catálogo.
Mesmo que sejam voltados para determinado público, a variedade de opções e flexibilidade nas combinações permitem conquistar mais clientes.
Além disso, são um adicional que podem mudar completamente o visual do produto ou do conjunto oferecido, sendo uma forma simples de aumentar suas ofertas.
Por esse motivo, é interessante conhecer mais sobre esses pingentes e considerar incluir alguns no seu mostruário, para ter peças diferenciadas e simples de personalizar.
Tenha um catálogo variado de semijoias de qualidade com a Franco Galvânica. Conheça nossos tipos de banhos.