Coleção de semijoias com blogueiras: Conheça as vantagens!

Você já considerou fazer uma coleção de semijoias com blogueiras? Essa alternativa está se tornando popular na internet, e pode trazer benefícios para o seu negócio.

Afinal, suas peças terão mais credibilidade, associadas a uma influenciadora digital, com maior alcance e visibilidade.

Nesse caso, confira mais sobre como funcionam essas coleções especiais e quais as vantagens de relacionar suas semijoias com blogueiras!

 

O que são coleções de semijoias com blogueiras?

As coleções de semijoias com blogueiras são parcerias entre marcas e influenciadoras digitais para criar e comercializar uma linha de peças. 

Essas colaborações geralmente envolvem a escolha de acessórios que reflitam o estilo e a personalidade da personalidade digital, bem como sua base de seguidores.

Além disso, as coleções podem ser lançadas em edição limitada ou permanente, dependendo da estratégia de marketing da sua loja.

Os produtos são geralmente divulgados nas redes sociais da blogueira e da marca, e podem ser vendidos em diferentes canais.

Essa é uma estratégia de marketing que está se popularizando no universo das semijoias, pois as influenciadoras digitais impactam a opinião e decisões dos seus seguidores. Dessa forma, podem ajudar a promover uma coleção para um público mais amplo.

 

Por que fazer uma coleção de semijoias com blogueiras?

Existem diversos motivos para fazer uma coleção de semijoias com blogueiras, com vantagens que contribuem para a credibilidade e visibilidade da loja.

Veja porque considerar essa possibilidade no seu negócio:

Maior reconhecimento da marca

Um dos principais motivos para ter uma parceria com influenciadoras digitais é conquistar um maior reconhecimento para a sua marca.

Isso porque as blogueiras são personalidades influentes em seu ramo, que impactam a opinião do público, e podem falar diretamente sobre a sua loja e produtos.

Dessa forma, passará mais credibilidade para o negócio, além de fazer com que mais pessoas conheçam sua marca e o que ela oferece.

Maior divulgação dos produtos

Além de expandir o conhecimento da loja, as influenciadoras também realizam uma maior divulgação dos produtos que fazem parte da parceria.

Geralmente, criar uma coleção de semijoias com blogueira traz o foco para determinados acessórios e peças.

Por esse motivo, vale a pena considerar itens de lançamento, ou que você deseja que tenham maior saída no estoque.

Desenvolvimento de coleções sazonais

Além disso, as parcerias com blogueiras que combinem com o estilo da sua marca permite o desenvolvimento de coleções sazonais, que aumentam o buzzmarketing da loja.

Afinal, estarão seguindo as tendências do período, permitindo que você traga novidades para os clientes e acompanhe os produtos mais procurados pelo público.

Essa possibilidade também é interessante para quem deseja parcerias ocasionais, sem contratos fixos, pois estimula o desenvolvimento de uma coleção específica, sem restringir a marca.

 

Quais as principais vantagens da coleção de semijoias com blogueiras?

Para quem está em dúvida sobre criar coleção de semijoias com blogueiras, confira alguns dos benefícios dessa estratégia e o que ela pode oferecer para o seu negócio:

Maior divulgação dos produtos

A divulgação dos produtos é um pilar essencial para as vendas, e, com a ajuda de uma influenciadora da área, será mais fácil alcançar novos públicos e tornar suas peças conhecidas.

Isso é especialmente importante para lançamentos e novidades, que ainda podem não ser populares entre os clientes.

Com uma parceria digital, perfis de maior alcance auxiliam na divulgação, com mais praticidade e dinamismo.

Lucratividade das peças

Além disso, uma coleção de semijoias com blogueiras também permite aumentar a lucratividade das peças. 

Isso porque elas alcançaram públicos e potenciais clientes que, usualmente, não conheceriam a marca.

Ainda, é uma forma de acrescentar valor ao produto, que estará associado a uma personalidade de prestígio, elevando seu preço.

Desenvolver relação de parceria com as influenciadoras digitais

Com campanhas e estratégias de divulgação, a sua marca poderá desenvolver uma relação duradoura de parceria com influenciadoras digitais.

Dessa forma, poderá consolidar sua loja e associá-la ao nome da blogueira, agregando mais credibilidade nos produtos.

Outro benefício dessa cooperação é elaborar propostas mais vantajosas para ambas as partes conforme a parceria se concretiza, podendo, inclusive, ter economias nos valores combinados.

 

E as desvantagens de montar uma parceria como essa?

Por outro lado, existem alguns pontos menos positivos em criar uma coleção de semijoias com blogueiras, e vale a pena avaliar essas desvantagens antes de fechar uma parceria. Veja mais detalhes:

Divisão de lucros

Relações de parceria demandam um retorno por parte do divulgador, e, nesse caso, é necessário dividir os lucros das vendas provindas da coleção compartilhada.

Isso significa que os rendimentos não serão voltados apenas para a sua loja, reduzindo o total faturado do seu negócio.

Direitos autorais

Em muitos casos, o desenvolvimento da coleção de semijoias ocorre com participação direta da blogueira, associando as peças ao seu nome.

Futuramente, os direitos autorais podem não permitir o uso dos acessórios ou da campanha por associar ao nome da influenciadora, por exemplo.

Direitos de imagem

Ainda, vincular uma coleção de semijoias com blogueiras permite o uso de imagem somente no período da parceria.

Posteriormente, se desejar publicar a campanha em outros canais ou de forma independente, pode ter problemas com esses direitos, tendo que destacar a divulgação ou mesmo deixar de utilizar as peças.

 

Quando se deve investir em uma coleção de semijoias com blogueiras?

Se você possui um público fiel e recursos para criar peças novas, vale a pena considerar investir em uma coleção com blogueiras.

Isso permitirá trazer novidades para o catálogo, oferecendo novidades para os clientes fidelizados e atraindo possíveis compradores com o alcance da divulgação.

No entanto, as parcerias podem gerar custos e a divisão posterior do lucro, sendo necessário um suporte para que a sua loja sustente a coleção.

Além disso, é essencial que a blogueira tenha um estilo que combine com o seu negócio, para a campanha fazer sentido com os acessórios que você quer desenvolver.

 

Vale a pena criar uma coleção de semijoias com blogueiras?

De modo geral, vale a pena criar uma coleção de semijoias com blogueiras, pois esses perfis possuem amplo alcance de público e podem agregar valor aos produtos.

Ainda, também consolidar sua marca e trazem mais credibilidade para os acessórios do seu catálogo.

No entanto, é importante se atentar para as possíveis desvantagens que acompanham essa estratégia, especialmente quanto aos lucros e direitos autorais.

Por isso, procure avaliar as propostas e entender se elas fazem sentido para a sua loja. Caso seja interessante, considere novas coleções com personalidades da internet e alcance ainda mais visibilidade.

Acompanhe outras novidades sobre o mundo das semijoias no blog da Franco Galvânica.

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