As semijoias para noivas estão sempre em alta, e fazem parte de um dos dias mais especiais para os clientes. Para o seu negócio, pode ser interessante participar desse momento.
Existem várias alternativas para comercializar, com tendências modernas e itens clássicos sempre procurados.
Por outro lado, antes de diversificar o seu estoque com esses acessórios diferenciados, é interessante tomar alguns cuidados.
Veja o que considerar antes de vender semijoias para noivas e confira as principais opções para incluir no catálogo!
O que são semijoias para noivas?
As semijoias para noivas são peças compradas especificamente para casamentos, e fazem parte do principal visual da cerimônia.
Por conta disso, esses acessórios podem apresentar algumas distinções em relação a outros tipos de complementos.
Afinal, são voltados para um evento especial, e, por conta disso, costumam ser mais luxuosos, com brilhos e banhos diferenciados.
Embora exista a possibilidade de adquirir peças comuns para usar em casamento, as semijoias para noivas são pensadas particularmente para elas.
Quais as principais semijoias para noivas?
Atualmente, existe uma variedade de semijoias para noivas disponíveis no mercado, e vale a pena conhecer algumas das principais. Confira:
Tiaras ou coroas
Nos últimos anos, as tiaras e coroas se tornaram populares entre as semijoias para noivas, especialmente pelo avanço de novas tendências de vestidos.
Muitas mulheres desejam se sentir como princesas nesse dia especial, e utilizam esse acessório para complementar o seu visual.
Nesse caso, as tiaras são semijoias mais específicas para noivas, pois existem poucas ocasiões formais que possibilitam a reutilização da peça no dia a dia.
Dessa forma, é um item procurando unicamente para casamentos, e costumam trazer pedrarias brilhantes, como zircônias, e produção luxuosa.
Colares
Os colares também se destacam entre as semijoias para noivas, especialmente para combinar com alguns tipos de vestido.
Diferentes modelos e tendências possibilitam um arranjo aprimorado, como decotes ou pedrarias que ressaltam algum detalhe da roupa.
Ainda, são acessórios ideais para cobrir o pescoço da noiva e combinar com outras joias que ela pode querer usar na ocasião.
Por isso, se tornaram semijoias populares nesse segmento, com diversas formas de personalização, com pedras preciosas ou pingentes que representam algo para a mulher.
Brincos
Os brincos sempre estiverem entre as principais semijoias para noivas, por serem clássicos e combinarem com diferentes visuais e estilos.
Eles não precisam, necessariamente, ornamentar com os vestidos, e, por isso, podem complementar o look sem pesar.
Além disso, são adições interessantes para diferentes penteados, podendo destacar, ou esconder, determinados detalhes ao gosto da noiva.
Por esse motivo, essas peças costumam não sair do catálogo de casamento, com muitas variações, incluindo brincos grandes, pequenos, com pedras ou formatos distintos, como ear cuffs.
Braceletes
Os braceletes também são semijoias para noivas, principalmente por conta das últimas tendências que se popularizaram.
Esses itens podem fazer parte de conjuntos com outros elementos, combinando com os banhos e colorações, por exemplo.
Além disso, são ideais para adicionar brilho em uma região sem muitas alternativas, como braços, antebraços e superior.
É comum que essas alternativas sejam mais simples, mas diversas noivas podem personalizar conforme seu conjunto de peças, adicionando mais de um item para compor o visual de sua preferência.
Acessórios
Entre as semijoias para noivas, vale a pena mencionar os acessórios diversos que estão se popularizando, como os cintos.
Tendências recentes e outros estilos de vestidos fora do tradicional são algumas das opções que muitas pessoas estão escolhendo.
Dessa forma, permitem adicionar acessórios variados para personalizar seu visual como se sentirem confortáveis.
Cintos, tornozeleiras e até mesmo pingentes são alternativas de semijoias para noivas que podem ser escolhidos.
Quais cuidados tomar ao vender semijoias para noivas?
Embora existam diversas alternativas de semijoias para noivas, o vendedor deve tomar alguns cuidados antes de começar a comercializar essas peças.
Veja o que considerar para potencializar seus resultados e conseguir boas negociações com esse catálogo:
Conheça as tendências
As semijoias para noivas são um dos vários segmentos de vendas, e, por isso, também acompanham as tendências de mercado.
Nesse caso, é essencial que o lojista acompanhe essas mudanças no cenário, para adquirir um catálogo moderno e atualizado.
Caso contrário, pode ficar com um estoque parado, por serem peças voltadas para uma ocasião mais específica, e nem sempre terão saída como outros itens.
Invista na durabilidade e qualidade
Além de adquirir as peças ideais para noivas, também vale a pena investir em durabilidade e qualidade por meio da galvanização das suas semijoias.
Esses acessórios farão parte de um dos eventos mais importantes para o cliente, e provavelmente será uma lembrança no futuro.
Por esse motivo, vale a pena oferecer peças que sejam resistentes às ações do tempo e agentes externos, mantendo o mesmo brilho e qualidade de quando foram usadas.
Nesse caso, investir em galvanoplastia fornece esses diferenciais para as peças, em diferentes tipos de banhos e colorações.
Divulgue seu negócio no nicho
Ainda, antes de vender semijoias para noivas, vale a pena divulgar o seu negócio nesse nicho, e atrair clientes para compor um catálogo mais elaborado.
Por serem peças mais específicas, nem todas as pessoas que compõem o seu público atual se interessarão pelas alternativas.
Nesse caso, estar no nicho de casamento ou saber que existem clientes procurando essa demanda é fundamental para construir o seu negócio.
Isso evitará não apenas estoques parados, mas uma confiança que será possível ter negociações e, consequentemente, faturamento com esses estilos de acessórios.
Vale a pena vender semijoias para noivas?
As semijoias para noivas são itens procurados no nicho, e vale a pena considerar incluir essas peças no seu catálogo se quiser diversificar o público e ter uma oferta mais ampla.
Existem várias alternativas e possibilidades de vendas, além do significado especial que cada item terá para o cliente.
No entanto, é interessante já estar centrado no nicho e tomar alguns cuidados antes de desenvolver o seu catálogo.
Dessa forma, garantirá a rotatividade do estoque, evitando peças paradas e a perda de faturamento por possuir semijoias muito específicas.
Caso cumpra esses requisitos e queira diversificar o seu negócio, vale a pena vender semijoias para noivas.
Para isso, invista em peças de qualidade com a Franco Galvânica. Conheça nossos processos de galvanoplastia.