Semijoias de luxo: o que são e como escolher as melhores no atacado!

As semijoias de luxo são uma aposta certeira quando se está criando um portfólio de peças para atrair mais clientes.

Com detalhes mais glamourosos e materiais mais nobres, elas oferecem a possibilidade de atingir um público de maior requinte ou, então, de nichos específicos, como as semijoias para festas.

Porém, por ter essa proposta mais sofisticada, nem sempre é fácil escolher as peças ideais para criar uma coleção, principalmente se você faz compras por atacado. Afinal, seu custo geralmente é mais alto que o de peças sazonais, minimalistas ou clássicas.

Por isso, se está pensando em investir em uma linha especial, de semijoias de luxo, para sua loja, vale a pena entender o que define essas peças como luxuosas e como escolher de forma assertiva.

 

O que são semijoias de luxo?

As semijoias de luxo são peças criadas com inspiração mais nobre, efetivamente parecidas com joias verdadeiras.

Elas se caracterizam pela sofisticação dos materiais utilizados em sua fabricação, que normalmente possuem maior quilate. Até mesmo as pedras lembram os modelos preciosos.

É o tipo de acessório que chama a atenção, devido à qualidade estética que possui. Essas peças se distanciam de modelos mais simples e tradicionais.

 

Qual a importância de vender semijoias de luxo no atacado?

Quando você investe em uma linha específica de semijoias de luxo, seja para revenda no atacado ou no varejo, consegue atingir um público diferenciado.

São clientes dispostos a pagar um valor mais alto por peças que tenham apelo estético mais requintado, lembrando joias verdadeiras e pedras preciosas.

Esse tipo de consumidor ajuda a aumentar o ticket médio de suas vendas e, caso encontre um bom fornecedor de peças desse gabarito em atacado, pode ter uma lucratividade mais alta com a linha especial.

 

O que se caracteriza uma semijoia de luxo?

Para que uma semijoia seja considerada de luxo, é essencial que ela tenha matéria-prima e acabamento de mais alta qualidade.

Por exemplo, o banho com ouro de maior quilate, a incrustação de pedras com mais delicadeza e, até mesmo, a maneira como a peça é apresentada ao cliente.

Quanto mais ela for parecida com uma joia verdadeira, mais a semijoia de luxo atenderá aos propósitos desse grupo de clientes.

 

Quais as principais semijoias de luxo?

O que determina uma semijoia de luxo é o conjunto completo da peça, que deve ter qualidade no material e em seu acabamento, oferecendo um acessório esteticamente mais refinado.

Por isso, é comum que elas sejam acompanhadas de pedras preciosas e semi preciosas, justamente para elevar a qualidade final de cada item.

Outro detalhe que está geralmente associado às semijoias de luxo são os seus modelos. Alguns são mais elegantes, e isso os torna ideais para compor linhas especiais e mais requintadas.

Conheça algumas peças que se enquadram nessa categoria:

Ear cuff esmeralda

O ear cuff é um modelo de brinco que conquistou o mercado, incluindo o público que busca por peças mais elegantes.

Quando ele vem cravejado de esmeraldas, tem ainda mais apelo estético e garante maior atração dos clientes.

Zircônia

A zircônia é uma pedraria essencial no mercado das semijoias de luxo, pois possuem uma aparência refinada, lembrando os diamantes, mas com preço mais baixo.

Por isso, pode ser interessante investir em peças que tenham esse material.

Cristal

Outro tipo de pedra que também pode oferecer sofisticação à semijoia e que possui um bom preço para investimento, são os cristais.

Esse elemento é muito versátil e pode favorecer a criação de peças de diferentes estéticas.

Gota turmalina

Brincos em formato de gota são clássicos e atemporais. Por si só, essa característica já o torna uma boa opção para quem deseja investir em peças mais luxuosas.

Porém, quando ele vem com uma turmalina incrustada, garante que terá o nível de atração ideal para ser considerado uma semijoia de maior nível.

Jacket dourado

A cor do ouro certamente faz parte das inspirações de semijoias luxuosas e o ear jacket, tal qual acontece com o ear cuff, é um modelo que oferece uma inspiração mais elegante.

Vale a pena até mesmo apostar na combinação banho de ouro e pedrarias.

Brincos longos

Por fim, um último modelo que sempre está associado às semijoias de luxo são os brincos mais longos, geralmente indicados para festas.

Como esses acessórios complementam o look, normalmente são adornos de mais apelo estético.

 

Quais os benefícios de vender semijoias de luxo?

Vender semijoias de luxo é uma forma de atingir um público disposto a pagar mais por um produto que, efetivamente, tenha maior qualidade.

Por isso, é o tipo de peça que vale o investimento, caso você mapeie esse espaço no mercado onde está inserido.

E não apenas para o seu negócio, mas espaço também para os seus revendedores, que podem obter benefícios diretamente relacionados a mais faturamento e fidelização.

Além disso, escolher atuar no ramo das semijoias de luxo pode te dará a oportunidade de:

Trabalhar com peças atemporais

Semijoias de luxo geralmente possuem inspirações clássicas, fugindo de tendências de mercado.

Isso, por sua vez, garante que você terá peças que podem ser vendidas em qualquer época do ano, sem se preocupar com a sazonalidade.

Fidelidade de clientes

Se os clientes perceberem que as semijoias de luxo que você fornece atende aos interesses de seu público, possuem qualidade e ainda tem um preço competitivo, certamente se fidelizarão.

Esse tipo de acessório, mais até do que uma questão de valor, preza pela confiabilidade, já que deve ter elementos de maior requinte e sofisticação.

Caso o público te veja como um bom fornecedor, voltarão até você com mais frequência. 

De acordo com o portal G1, a confiança é um dos elementos mais importantes, assim como o pós-venda, para gerar fidelização.

Aumento de ticket médio

Por fim, lembre-se que as semijoias de luxo custam mais e isso pode se refletir em mais faturamento.

De modo geral, é uma maneira eficiente de aumentar o ticket médio de suas vendas, de forma que o público note valor agregado.

Afinal, o preço estará mais alto justamente porque são peças que possuem mais qualidade.

 

Quando iniciar uma coleção de semijoias de luxo?

Sempre que você quiser diversificar o seu portfólio, criar uma linha de produtos ou, até mesmo, ter a oportunidade de lançar uma coleção especial, é hora de considerar o investimento em semijoias de luxo.

Afinal, elas podem ajudá-lo a conquistar maior rentabilidade, além de atrair um público disposto a gastar mais.

Uma boa maneira de se inserir nesse mercado é aproveitando a oportunidade de fazer parcerias com influenciadores, que podem divulgar os seus produtos em condições especiais.

Mas vale destacar que, antes de investir em uma coleção como essas, incentive o seu cliente lojista a fazer um mapeamento do público. Isso porque as semijoias de luxo são voltadas para um segmento específico de clientes.

Caso não haja espaço para que ele ofereça essas peças, o ideal é investir em modelos menos refinados inicialmente e, gradualmente, inserir acessórios que tenham um grau maior de sofisticação.

 

Todo negócio precisa ter uma coleção de semijoias de luxo no atacado?

Se você trabalha com a venda de semijoias no atacado, é interessante ter uma linha de peças de luxo. Isso porque existe demanda para esse tipo de acessório no mercado.

Logo, é uma alternativa para diversificar os seus produtos e oferecer a mesma oportunidade aos seus clientes lojistas.

Então, considere a criação de uma coleção especial, com itens de mais qualidade, quilate e sofisticação. Isso irá ajudá-lo a aumentar o seu faturamento e garantir a fidelização de um público específico.

Quer entender melhor o processo de galvanização nas semijoias de luxo? Entre em contato com o nosso time comercial e tire suas dúvidas!

 

Deixe seu comentário